Lady Gaga no Rio: show deve movimentar R$ 600 milhões
Segundo dados da prefeitura, a estimativa é de 1,6 milhão de pessoas acompanhem a apresentação nas areias da Praia de Copacabana
Lady Gaga no Rio: show deve movimentar R$ 600 milhões
BuscarLady Gaga no Rio: show deve movimentar R$ 600 milhões
BuscarSegundo dados da prefeitura, a estimativa é de 1,6 milhão de pessoas acompanhem a apresentação nas areias da Praia de Copacabana
Meio & Mensagem
14 de abril de 2025 - 13h11
Show de Lady Gaga no Rio está confirmado para o dia 3 de maio (Créditos: Reprodução)
A apresentação de Lady Gaga no Rio de Janeiro, marcada para o dia 3 de maio, deve injetar R$ 600 milhões na economia da cidade.
Além disso, é esperada a presença de cerca de 1,6 milhão de pessoas nas areias da Praia de Copacabana, sendo que, desse total, 240 mil serão turistas.
Desses turistas, 80% devem ser estrangeiros e 20% brasileiros, segundo o estudo Potenciais Impactos Econômicos, que analisou os possíveis efeitos do show da diva pop no Brasil.
Com o nome de “Todo Mundo no Rio”, a iniciativa foi elaborada pela Prefeitura do Rio de Janeiro junto a Bonus Track e contará com o patrocínio máster de Corona, da marca da Ambev, pelos próximos quatro anos, e também do banco Santander, Latam, C&A, Deezer e TRESemmé.
A primeira vez da artista no País foi em 2012, com a turnê Born This Way Ball. Na ocasião, ela fez shows no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Depois, confirmada no Rock in Rio 2017, precisou cancelar sua apresentação às vésperas do show por um problema de saúde.
Elaborada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e pela Riotur, a pesquisa aponta que, do público estimado, 240 mil devem ser turistas, com um gasto médio de R$ 590,40 por dia.
Esse público vindo de outras cidades pode gastar, em média, R$ 515,84 por dia, enquanto os moradores do Rio, que não têm despesas com hospedagem, devem gastar cerca de R$ 133,60 diariamente.
Como o show de Lady Gaga acontece durante um feriado prolongado, a prefeitura estima que os turistas estrangeiros permanecerão, em média, quatro dias na cidade. Já os brasileiros devem ficar por três dias.
Essa movimentação deve impactar diretamente a economia da cidade, superando em 27,5% os R$ 469,4 milhões gerados pelo show de Madonna, que se apresentou também na Praia de Copacabana em maio do ano passado para celebrar a turnê comemorativa The Celebration Tour.
A exposição na mídia internacional também foi abordada no estudo. Segundo os organizadores, apenas com o anúncio do show de Lady Gaga, a estimativa de retorno em mídia espontânea foi de US$ 48 milhões, cerca de R$ 280 milhões.
A expectativa é que esse valor ultrapasse R$ 1 bilhão após o show – enquanto o show de Madonna teve um impacto estimado em R$ 1,4 bilhão.
Quem não estiver no evento poderá acompanhar a apresentação, ao vivo, na TV Globo, Multishow e Globoplay a partir das 21h30.
Compartilhe
Veja também
Roupas de Tadeu Schmidt no BBB 25 serão doadas para Gerando Falcões
Campanha social será lançada durante o intervalo do programa com o objetivo de incentivar a moda consciente e apoiar as mulheres do programa ASMARA
Broadway tenta alcançar geração Z com campanhas virais e ingressos mais baratos
Com o sucesso de marketing de influência das produções off-Broadway, teatros mais tradicionais de Nova York estão focando em se reinventar