Cannes homenageia Susan Hoffman, CCO da W+K, com Leão de São Marcos
Honraria é concedida a profissionais com extensa trajetória na indústria criativa, como celebração de seu legado
Cannes homenageia Susan Hoffman, CCO da W+K, com Leão de São Marcos
BuscarHonraria é concedida a profissionais com extensa trajetória na indústria criativa, como celebração de seu legado
Meio & Mensagem
12 de abril de 2023 - 11h15
Nesta quarta-feira, 12, o Cannes Lions anunciou que Susan Hoffman, CCO da Wieden+Kennedy, receberá o Leão de São Marcos. O prêmio é concedido a profissionais com extensa e significativa trajetória na indústria criativa, como forma de homenagear seu legado.
Susan ingressou na agência logo no início, em 1982. Ela foi a oitava funcionária da empresa que começou suas atividades com a Nike como único cliente. Ao longo de 40 anos, a criativa comandou trabalhos notáveis da W+K, como “Go Forth”, para Levi’s, e “Revolution”, para Nike.
Colleen DeCourcy receberá Leão de São Marcos
“Difícil acreditar que fui a primeira mulher na criação da W+K. As pessoas me perguntam por que ainda estou aqui. Minha resposta: Dan e David. Eles se importaram com as pessoas e com o poder da criatividade – não com eles mesmos. Dar voz às pessoas era o mantra deles”, comentou Susan, em comunicado, se referindo aos fundadores da agência David Kennedy e Dan Wieden que faleceram em 2021 e 2022, respectivamente.
No ano passado, a homenageada com o Leão de São Marcos foi Colleen DeCourcy, CCO da Snap Inc, que já conquistou 149 leões no festival.
A primeira mulher a receber a honraria foi Mary Wells Lawrence, em 2020. A norte-americana foi a primeira mulher a fundar e comandar uma agência de grande porte, a Wells Rich Greene. Wells também foi a primeira CEO do setor a ter uma companhia listada na Bolsa de Valores de Nova York.
Outros nomes como David Droga, Dan Wieden, Lee Clow e o brasileiro Marcello Serpa também já receberam o Leão de São Marcos. A homenageada de 2023, Susan Hoffman, terá um painel especial na sexta-feira, 23 de junho, no Cannes Lions. Confira os painelistas.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus