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Comunicação

Lenovo lança Yoga 13 via disputa no Facebook

Ação da LiveAD para Lenovo se inspira em curta-metragem criado para lançamento global do produto


17 de dezembro de 2012 - 5h25

Para lançar o ultrabook Ideapad Yoga 13, da Lenovo, a LiveAD criou um game que premia quem conseguir “roubar” e manter posse do produto por mais tempo. A dinâmica está atrelada aos atributos do gadget: quatro símbolos representam as quatro posições nas quais ele pode ser dobrado. Ao todo, 24 combinações possíveis geram senhas que permitem aos participantes do jogo tomar posse de uma versão virtual do modelo.

Ganha o produto quem conseguir passar mais tempo com ele no ambiente do game, intitulado “A Perseguição”. A tarefa é árdua e exige paciência dos participantes: tão logo se descobre a combinação da vez, outros jogadores já podem fazer suas apostas e, em tempo real, o computador troca de mãos quando alguém acerta a senha.

Num indício da popularidade da ação, ao longo da última semana – quando a primeira fase do jogo foi realizada e o primeiro computador teve seu dono definido – o Ideapad Yoga virtual trocou de mãos nada menos que 36 mil vezes. Os 12,6 mil inscritos na brincadeira fizeram cerca de 800 mil jogadas para acertar a senha. Em média, o produto mudou de dono a cada 16,5 segundos. A brincadeira entrou em sua segunda edição no início da manhã desta segunda-feira, 17. Os jogadores podem tentar a sorte até sexta-feira, 21, quando será definido o ganhador do segundo ultrabook.

A ação é um desdobramento local da LiveAD para um conceito global da Lenovo, inspirado num curta metragem filmado para o lançamento do produto pelo diretor Martin Campbell (responsável por 007 Casino Royale, de 2006). Desde que “A Perseguição” teve início no Brasil, o número de fãs da Lenovo Brasil saltou de 75 mil para 230 mil.

Assista abaixo ao curta de Campbell criado para a Lenovo.

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