Leo Burnett fechará escritório de Detroit após perder General Motors
Mudança ocorre depois que a agência do Publicis Groupe perdeu as contas criativas da Cadillac, Buick e GMC, da General Motors
Leo Burnett fechará escritório de Detroit após perder General Motors
BuscarLeo Burnett fechará escritório de Detroit após perder General Motors
BuscarMudança ocorre depois que a agência do Publicis Groupe perdeu as contas criativas da Cadillac, Buick e GMC, da General Motors
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2024 - 14h16
*Por
O Publicis Groupe planeja encerrar a subsidiária da Leo Burnett em Detroit e fechar o escritório em Troy, no estado do Michigan, após perder contas importantes da General Motors (GM).
A agência planeja demitir 79 funcionários e fechar permanentemente seu escritório na Big Beaver Road até 31 de dezembro, de acordo com um aviso registrado no estado.
A decisão resulta da reestruturação das agências de publicidade da montadora, que retirou da Leo Burnett as contas criativas das marcas Buick, GMC e Cadillac. O Publicis Groupe mantém outras contas da GM e uma presença significativa na área metropolitana de Detroit, embora tenha se recusado a fornecer informações sobre o número de funcionários dedicados às contas.
“Detroit continua sendo uma cidade importante para nós, e continuaremos a investir em nossas capacidades e ofertas por lá”, diz um porta-voz do Publicis Groupe por meio de um comunicado.
Na última sexta-feira, 15, a montadora confirmou planos de demitir cerca de mil funcionários globalmente — a maioria no Global Technical Center em Warren, Michigan — como parte de sua última rodada de reestruturação. Em agosto, a empresa também cortou mil empregos relacionados a softwares em cargos administrativos.
Outras agências de publicidade de Detroit também realizaram demissões recentemente como resultado da nova estratégia de mídia da GM. A MRM, do IPG, demitiu 123 funcionários em seu escritório em Birmingham no mês passado, enquanto a Commonwealth/McCann cortou 56 vagas em Detroit.
Embora a Leo Burnett conte com diversos de escritórios ao redor do mundo, a sede em Chicago seguirá como a única unidade nos EUA após o fechamento do escritório em Troy.
*Tradução por Giovana Oréfice
Compartilhe
Veja também