Assinar

Leo Burnett fechará escritório de Detroit após perder General Motors

Buscar

Leo Burnett fechará escritório de Detroit após perder General Motors

Buscar
Publicidade
Comunicação

Leo Burnett fechará escritório de Detroit após perder General Motors

Mudança ocorre depois que a agência do Publicis Groupe perdeu as contas criativas da Cadillac, Buick e GMC, da General Motors


18 de novembro de 2024 - 14h16

*Por Kurt Nagl, do Ad Age

O Publicis Groupe planeja encerrar a subsidiária da Leo Burnett em Detroit e fechar o escritório em Troy, no estado do Michigan, após perder contas importantes da General Motors (GM).

leo burnett detroit

Leo Burnett em Detroit, nos EUA: sede encerrada e colaboradores demitidos após perder contas importantes da General Motors (Crédito: Jonathan Weiss/Shutterstock)

A agência planeja demitir 79 funcionários e fechar permanentemente seu escritório na Big Beaver Road até 31 de dezembro, de acordo com um aviso registrado no estado.

A decisão resulta da reestruturação das agências de publicidade da montadora, que retirou da Leo Burnett as contas criativas das marcas Buick, GMC e Cadillac. O Publicis Groupe mantém outras contas da GM e uma presença significativa na área metropolitana de Detroit, embora tenha se recusado a fornecer informações sobre o número de funcionários dedicados às contas.

“Detroit continua sendo uma cidade importante para nós, e continuaremos a investir em nossas capacidades e ofertas por lá”, diz um porta-voz do Publicis Groupe por meio de um comunicado.

Na última sexta-feira, 15, a montadora confirmou planos de demitir cerca de mil funcionários globalmente — a maioria no Global Technical Center em Warren, Michigan — como parte de sua última rodada de reestruturação. Em agosto, a empresa também cortou mil empregos relacionados a softwares em cargos administrativos.

Outras agências de publicidade de Detroit também realizaram demissões recentemente como resultado da nova estratégia de mídia da GM. A MRM, do IPG, demitiu 123 funcionários em seu escritório em Birmingham no mês passado, enquanto a Commonwealth/McCann cortou 56 vagas em Detroit.

Embora a Leo Burnett conte com diversos de escritórios ao redor do mundo, a sede em Chicago seguirá como a única unidade nos EUA após o fechamento do escritório em Troy.

*Tradução por Giovana Oréfice

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Orçamento de comunicação corporativa deve crescer em 2025

    Orçamento de comunicação corporativa deve crescer em 2025

    Em dois anos, índice de satisfação saltou de 70% para 75%, segundo pesquisa da Abracom

  • WPP Media Services vai incorporar operação da i-Cherry

    WPP Media Services vai incorporar operação da i-Cherry

    Com a mudança, Adriano Nadalin, então CEO da i-Cherry, será chief digital officer da WMS