Assinar

Leo Burnett Tailor Made absorve a Neogama

Buscar

Leo Burnett Tailor Made absorve a Neogama

Buscar
Publicidade
Comunicação

Leo Burnett Tailor Made absorve a Neogama

Após saída de Alexandre Gama, agência fundada por ele é integrada à Leo Burnett Tailor Made. Conflitante com Fiat, conta da Renault será atendida pela DPZ&T


1 de dezembro de 2017 - 12h37

O Publicis Communications, rede criativa do Publicis Groupe, decidiu consolidar duas de suas operações de publicidade no Brasil: a Leo Burnett Tailor Made absorve a Neogama. A movimentação acontece após a confirmação da saída de Alexandre Gama, que fundou a Neogama em 1999, conforme adiantado por Meio & Mensagem na manhã desta sexta-feira, 1º.

Após um processo de transição, a intenção é que já nos primeiros meses de 2018 os profissionais e clientes da Neogama estejam integrados à Leo Burnett Tailor Made. Com isso, a marca Neogama deixa de existir.

Como a Leo Burnett Tailor Made atende a Fiat, a única grande conta conflitante da Neogama é a de Renault, que será transferida para a DPZ&T, outra agência do Publicis Communications. A expectativa é a de que os demais clientes sigam para a Leo Burnett Tailor Made, entre os quais, Química Amparo, O Boticário, Mobil, Santher, Perfetti Van Melle, Sompo Seguros, Infojobs e Autostar.

“Alinhar as duas agências criativas vai possibilitar combinar o espírito empreendedor da Neogama com a escala da Leo Burnett Tailor Made para oferecer melhores e mais amplas soluções aos clientes. Alexandre deixa um inegável legado criativo para todas as marcas com as quais ele trabalhou e nós o agradecemos pela contribuição. Estou ansioso para trabalhar mais com Marcio e Marcelo que assumem agora a liderança de uma oferta ainda mais forte e estratégica aos clientes”, diz em comunicado oficial Justin Billingsley, Publicis Communications Global Chief Operating Officer, se referindo a Marcio Toscani e Marcelo Reis, copresidentes da Leo Burnet Tailor Made.

Alexandre Gama fundou a Neogama em 1999 e em 2002 vendeu uma participação minoritária para a rede inglesa BBH, na qual o Grupo Publicis já tinha uma participação. Com isso, a agência passou a se chamar Neogama/BBH. Em 2012, o Publicis Groupe adquiriu 100% das ações da BBH e da Neogama/BBH e Alexandre Gama passou a atuar como worldwide chief creative officer (WCCO) da rede inglesa, sucedendo John Hegarty, um dos fundadores da BBH. Entretanto, em 2016, Gama deixou a sua função global e conseguiu retirar a Neogama da rede BBH, em um movimento incomum no mercado global de agências. Desde então, a Neogama vinha operando de forma independente dentro do Publicis Communications, que informa, em seu comunicado oficial, que a saída de Alexandre Gama foi “preparada de forma planejada, paulatina e conjunta ao longo dos últimos dois anos”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital

    Elaborada pela Grupo de Mídia de São Paulo, publicação reúne informações sobre comportamento da audiência e desempenho dos meios

  • iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”

    Aplicativo de delivery amplia parceria com diretor de TV, que agora divulga as promoções do mês no cargo de diretor criativo e de ofertas