LG ofusca Samsung em dia de lançamento
Outdoor da marca chamou tanta atenção quanto painel da Samsung na Times Square
Outdoor da marca chamou tanta atenção quanto painel da Samsung na Times Square
Meio & Mensagem
15 de abril de 2013 - 11h10
Parece que a Samsung provou parcialmente do mesmo veneno que administrou na Apple no ano passado, durante o lançamento do iPhone5. É que na última quinta-feira, 14 de março, data que a Samsung escolheu para lançar mundialmente o seu novo modelo Galaxy 4, a LG colocou um grande outdoor na Times Square, em Nova York, logo acima do painel da marca coreana que informava a chegada da novidade. Ambos os outdoors ficaram muito parecidos, propositalmente.
No ano passado, durante o lançamento do iPhone 5, da Apple, a Samsung investiu milhões em mobile mídia, principalmente no Facebook e inseriu posts pagos nos feeds de notícias dos usuários nos Estados Unidos. A iniciativa não chegou a ofuscar o lançamento do modelo da Apple, entretanto fez com que as vendas da Samsung fossem maiores do que da empresa norte americana.
A disputa pela liderança no mercado mobile americano é bem acirrada. Atualmente, 40% dos sistemas utilizados em celulares e tablets é Android (Samsung, Sony e LG), 32% utilizam o sistema iOS da Apple e 5% usam o Microsoft Windows Mobile.
Compartilhe
Veja também
Burger King aposta em Whopper com farofa e faz parceria com Tardezinha
Rede de fast food apresenta combinação, que será oferecida também junto ao festival do cantor Thiaguinho
As agências líderes em compra de mídia em 2024, segundo o Cenp-Meios
Relatório feito a partir do monitoramento das agências de publicidade mantém a Mediabrands e a BETC Havas na primeira e segunda posições, seguidas pela Galeria