Lica Bueno troca F/Nazca por Facebook
Cargo de diretor nacional de mídia será ocupado de forma interina pelo sócio Ivan Marques
Cargo de diretor nacional de mídia será ocupado de forma interina pelo sócio Ivan Marques
Felipe Turlao
3 de dezembro de 2013 - 4h27
Após quarto anos na agência, Lica Bueno está de saída da F/Nazca S&S, onde ocupará o cargo de diretora nacional de mídia até o próximo dia 13.
A partir de janeiro, a profissional passa a atuar no Facebook, em cargo ainda não revelado. O sócio-diretor Ivan Marques acumulará o cargo deixado por Lica de forma interina, mas a agência está atrás de um novo profissional para liderar sua área de mídia.
A profissional traz no currículo o prêmio Caboré de 2009, na categoria Profissional de Mídia, além de passagens pela McCann, onde foi gerente de mídia entre 1999 e 2000, e Giovanni+Draftfcb, onde ficou por nove anos como diretora nacional de mídia, antes de ser contratada pela agência presidida por Fabio Fernandes.
Dentro desse movimento, a primeira novidade foi a mudança de Raphael Vasconcellos, que trocou a função de vice-presidente de criação da AgênciaClick Isobar pelo comando da área de soluções criativas do Facebook América Latina, em 2012.
Já Gleidys Salvanha, então diretora de mídia e atendimento de Publicis, deixou a agência em abril de 2013 e se tornou gerente de relacionamento com agências do Google Brasil.
Em maio, foi a vez de Pedro Porto, profissional que atuava desde 1998 no setor de agências, assumir como diretor de estratégia de marcas do Twitter Brasil. Ele havia se despedido em março da Fischer & Friends, na qual entrou em dezembro de 2010 e onde desempenhou a função de vice-presidente de convergência.
Também em maio foi comunicada pelo Facebook a contratação de Cristiano Dias, que se juntou ao time de Vasconcellos como creative strategist. Dias foi creative technologist da JWT e head de engajamento na Mutato.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca