Renato Zandoná e Stefane Rosa deixam Droga5 São Paulo
Zandoná retorna à AKQA e Stefane volta para a Droga5 Nova York; mudanças ocorrem em meio a tratativas da aquisição da Soko pela Accenture Song
Renato Zandoná e Stefane Rosa deixam Droga5 São Paulo
BuscarRenato Zandoná e Stefane Rosa deixam Droga5 São Paulo
BuscarZandoná retorna à AKQA e Stefane volta para a Droga5 Nova York; mudanças ocorrem em meio a tratativas da aquisição da Soko pela Accenture Song
Isabella Lessa
5 de fevereiro de 2024 - 6h00
Dois líderes da operação da Droga5 São Paulo estão de saída da agência, no momento em que sua controladora, a Accenture Song, negocia a compra da Soko.
Depois de dois anos e meio, Renato Zandoná está de volta à AKQA. Desta vez, o criativo assumirá a função de diretor executivo de criação Latam, posição que até então não existia no organograma da rede.
Em sua primeira temporada na empresa, iniciada em 2014, ele começou como diretor de arte sênior e saiu, em setembro de 2021, da posição de diretor executivo de criação para inaugurar o escritório da Droga5 São Paulo.
Durante esse período, Zandoná respondeu como CCO da agência, liderando a operação brasileira ao lado da general manager Stefane Rosa, que também está de saída.
Nas próximas semanas, ela retornará para a Droga5 Nova York, onde atuava como group account director antes de ser enviada para abrir o escritório de São Paulo. Os movimentos acontecem em meio às negociações da Accenture Song para a aquisição da Soko, agência que integra a holding brasileira Flagcx, conforme revelado por Meio & Mensagem em dezembro.
A chegada da Droga5 São Paulo, primeiro escritório da rede de agências no País, foi oficialmente comunicada pela Accenture em fevereiro de 2022. De lá para cá, a agência realizou campanhas para clientes como Netflix, Kavak, Levi’s e Gerando Falcões.
O plano da Accenture com a aquisição da Soko seria o de turbinar a operação da Droga5. Hoje, a Soko atende marcas de anunciantes de grande porte, como Ambev (Guaraná Antarctica e Stella Artois, entre outras), Unilever (Dove e Cif), Nestlé (Dolce Gusto), Danone e Heinz.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros