Renato Zandoná e Stefane Rosa deixam Droga5 São Paulo
Zandoná retorna à AKQA e Stefane volta para a Droga5 Nova York; mudanças ocorrem em meio a tratativas da aquisição da Soko pela Accenture Song
Renato Zandoná e Stefane Rosa deixam Droga5 São Paulo
BuscarRenato Zandoná e Stefane Rosa deixam Droga5 São Paulo
BuscarZandoná retorna à AKQA e Stefane volta para a Droga5 Nova York; mudanças ocorrem em meio a tratativas da aquisição da Soko pela Accenture Song
Isabella Lessa
5 de fevereiro de 2024 - 6h00
Renato Zandoná e Stefane Rosa, lideranças da Droga5 São Paulo, deixam operação; ele retorna à AKQA e ela volta para a Droga5 Nova York (Crédito: Divulgação)
Dois líderes da operação da Droga5 São Paulo estão de saída da agência, no momento em que sua controladora, a Accenture Song, negocia a compra da Soko.
Depois de dois anos e meio, Renato Zandoná está de volta à AKQA. Desta vez, o criativo assumirá a função de diretor executivo de criação Latam, posição que até então não existia no organograma da rede.
Em sua primeira temporada na empresa, iniciada em 2014, ele começou como diretor de arte sênior e saiu, em setembro de 2021, da posição de diretor executivo de criação para inaugurar o escritório da Droga5 São Paulo.
Durante esse período, Zandoná respondeu como CCO da agência, liderando a operação brasileira ao lado da general manager Stefane Rosa, que também está de saída.
Nas próximas semanas, ela retornará para a Droga5 Nova York, onde atuava como group account director antes de ser enviada para abrir o escritório de São Paulo. Os movimentos acontecem em meio às negociações da Accenture Song para a aquisição da Soko, agência que integra a holding brasileira Flagcx, conforme revelado por Meio & Mensagem em dezembro.
A chegada da Droga5 São Paulo, primeiro escritório da rede de agências no País, foi oficialmente comunicada pela Accenture em fevereiro de 2022. De lá para cá, a agência realizou campanhas para clientes como Netflix, Kavak, Levi’s e Gerando Falcões.
O plano da Accenture com a aquisição da Soko seria o de turbinar a operação da Droga5. Hoje, a Soko atende marcas de anunciantes de grande porte, como Ambev (Guaraná Antarctica e Stella Artois, entre outras), Unilever (Dove e Cif), Nestlé (Dolce Gusto), Danone e Heinz.
Compartilhe
Veja também
BTG Pactual assume naming rights e reabre Teatro Alfa
Novo BTG Pactual Hall está previsto para reabrir em outubro deste ano, com dois espetáculos
Fini lança nova collab, em parceria com a Sodiê Doces
O lançamento de bolos e milkshakes nos sabores Beijos e Dentaduras, inspirados na linha de balas, estará disponível a partir do dia 25/02