Luiz Lara é reeleito para mais um mandato à frente do Cenp
Chairman da TBWA no Brasil lidera o Fórum de Autorregulação do Mercado Brasileiro desde o fim de 2021
Luiz Lara é reeleito para mais um mandato à frente do Cenp
BuscarLuiz Lara é reeleito para mais um mandato à frente do Cenp
BuscarChairman da TBWA no Brasil lidera o Fórum de Autorregulação do Mercado Brasileiro desde o fim de 2021
Meio & Mensagem
29 de fevereiro de 2024 - 16h43
Presidente do Fórum de Autorregulação do Mercado Brasileiro (Cenp) desde dezembro de 2021, Luiz Lara, que também é chairman da TBWA no Brasil, foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade. A decisão foi aprovada pelo Conselho Superior do Cenp em assembleia realizada nesta quinta-feira, 29.
.Junto com Lara, a diretoria do próximo mandato terá, mais uma vez, Dudu Godoy como vice-presidente. Os demais integrantes da diretoria executiva são Ana Carolina Castro, representando os anunciantes; Cristiane Camargo, pela frente de elos digitais; Fernando Justus Fischer, como representante dos veículos de comunicação, e Pedro Tourinho, pelo pilar de agências. Regina Augusto segue como diretora executiva.
Em dezembro do ano passado, em um evento de comemoração aos 25 anos do Cenp, o vice-presidente da entidade, Dudu Godoy, chegou a fazer um apelo público para que Lara permanecesse na presidência por mais um mandato.
Quando assumiu o Cenp, no final de 2021, Lara deixou claro que tinha a missão de reformular a atuação do Cenp, redefinindo seu papel para o de uma entidade que representasse todos os pilares da cadeia de publicidade. Sob essa perspectiva, foi na gestão de Lara que o Cenp conseguiu buscar a conciliação com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e com o Interactive Advertising Bureau (IAB-Brasil), que haviam se desfiliado da associação.
““Há dois anos, aceitei essa missão porque acreditava que a vontade coletiva de todos os representantes desse mercado era fundamental para encarar os desafios de uma comunicação multiplataforma e hiperconectada. E, hoje, vejo um ambiente mais plural, em sintonia com impacto da tecnologia no negócio e certo de que a defesa de interesses comuns é a chave para a sustentabilidade dessa indústria”, disse Lara, em comunicado.
O novo mandato da diretoria começa em abril. Entre os temas que continuarão a ser trabalhados pelo sempre estão a sustentabilidade nas relações entre agências e anunciantes, boas práticas em planos de incentivo e, também, boas práticas no segmento de marketing de influência.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros