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Comunicação

Luni5 estreia no mercado com Amazon Prime Video

Ex-funcionários do Omelete criam hub focado em produção e na consultoria de projetos


7 de dezembro de 2022 - 6h00

Fábio, Júlia, Aline, Patricia e Natália, sócios da recém-lançada Luni5

Fábio, Júlia, Aline, Patricia e Natália, sócios da recém-lançada Luni5 (Crédito: Divulgação)

O pronome utilizado para se referir à Luni5, hub de negócios voltado à produção e à consultoria de projetos de entretenimento e cultura pop, é feminino. Trata-se, afinal, de uma empresa fundada por quatro mulheres — Aline
Diniz, Natália Bridi, Júlia Del Bel e Patricia Gomes —, e um homem, Fábio Gomes. “Quando a diversidade é ter um homem em um grupo de mulheres é porque atingimos nossos objetivos”, diz Aline.

Ela é responsável pelo setor administrativo da agência, enquanto os irmãos Fábio e Patrícia se encarregam dos roteiros. Já Natália responde pelo design e Júlia atua como diretora dos produtos audiovisuais. Todos são egressos do Omelete, empresa de conteúdos jornalísticos temáticos de entretenimento e responsável por eventos como Comic
Con Experience (CCXP).

Foi na edição deste ano do evento, aliás, que a Luni5 fez sua estreia com um projeto para Amazon Prime Video: a empresa foi responsável pelo direcionamento criativo e estratégico dos painéis promovidos pela plataforma de streaming. “Entendemos a estrutura do evento, então, sabemos onde certas mensagens vão ser mais bem divulgadas e, assim, amplificar a entrega da campanha”, explica Aline. Também para Amazon, a agência fez um projeto de leituras rápidas, no qual autoras escreviam e-books temáticos sobre audiovisual, que foi renovado para uma segunda temporada.

Outra parceria foi realizada junto ao TNT para a transmissão do Emmy, em que a Luni5 fez roteirização, design, direçãoe apresentação da cerimônia. “A gente brinca que somos um canivete suíço”, descreve Natália. Segundo ela, a expertise e a construção de carreira de cada uma é a grande vantagem nessa fase de empreendedorismo, pois todas cresceram junto com a internet e suas peculiaridades, aprendendo ao longo do caminho o que funciona.

Além de sentirem que todas tinham qualidades individuais tanto em soft e hard skills, a Luni5 criou-se em um cenário de oportunidade para novos negócios voltados diretamente às questões culturais. “O objetivo da nossa empresa é criar diálogos mais próximos entre público e empresas. Na fase do Omelete ficávamos concentradas somente na parte de apresentação”, afirma Natália.

A primeira criação do hub foi o canal no YouTube Entre Migas, que conta com quase 95 mil inscritos e firmou parceria com o portal Terra, no quadro Entre Telas. Uma das metas para 2023, além da abertura de um espaço físico para reunir a equipe, é ampliar ainda mais as produções e não se limitar à imagem de criadores de conteúdo que cada um dos integrantes construiu nas redes sociais. “Queremos ampliar nossos projetos e mostrar que somos mais que apenas apresentadores”, diz Patrícia.

Fábio, por exemplo, tem se destacado no perfil do TikTok do Entre Migas, que atualmente conta com 321 mil curtidas. Natália reitera que a questão central não é apenas seguir uma tendência, mas entender como essas se encaixam na personalidade e nas características da produção. “Ele encontrou uma voz ali que ele é 100% dele e que não é apenas uma imitação da trend da semana”, comenta.

Além disso, Aline reforça que elas — e ele — não querem ser um canal composto por quatro mulheres, mas atuar como uma força acolhedora do nicho em que atua, criando espaços de pluralidade e diversidade tanto em termos de formato, quanto em relação às pessoas envolvidas na produção.

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