Recorde de brasileiros no júri de Cannes
Trinta e dois brasileiros participam do festival como jurados; última lista revelada pela organização mais quatro nomes, entre os quais o de Fernando Machado, do Burger King
Trinta e dois brasileiros participam do festival como jurados; última lista revelada pela organização mais quatro nomes, entre os quais o de Fernando Machado, do Burger King
Isabella Lessa
17 de maio de 2019 - 15h00
Atualizada às 16:55
O Festival de Cannes divulgou nesta sexta-feira, 17, a lista final de todos os jurados da 66ª edição do evento. Mais quatro profissionais brasileiros, atuantes em outros mercados, aparecem na relação: Fernando Machado, CMO global do Burger King (Titanium), Erick Rosa, CCO da Beacon Communications (Industry Craft), Edson Athaíde, CEO e diretor de criação da FCB Lisboa (Brand Experience & Activation) e Rodrigo Sobral, CCO global da Oliver (Global Social & Influencer).
Com isso, no total, 32 brasileiros participarão como jurados da 66ª edição da premiação, batendo o recorde do ano passado, quando 26 profissionais foram escolhidos para representar o Brasil (20) e outros mercados (6). Na semana passada, a organização revelou os nomes de Ana Balarin, sócia e diretora executiva de criação da Mother no Reino Unido (Print & Publishing), Bernardo Romero, diretor executivo de criação de Health & Wellness da Grey nos Estados Unidos (Health & Wellness), Ícaro Doria, CCO da Arnold Worldwide nos Estados Unidos (Radio), João Chueri, vice-presidente sênior de marketing da AB Inbev nos Estados Unidos (Entertainment) e Suzana Apelbaum, Head of Creative do Google, nos Estados Unidos (Mobile).
Além de brasileiros representando o Brasil no exterior, há o caso inverso também: o espanhol Félix Del Valle, CCO da Ogilvy no Brasil, representa o mercado nacional como jurado de Film. Descontada essa cadeira, são 21 brasileiros representantes do mercado nacional. Veja a lista completa:
Marcelo Lenhard, CEO da Hands – Brand Experience & Activation
Felipe Simi, fundador e head of creative data da Soko – Creative Data
Renata Bokel – head of consumer engagement Latam da IBM – Creative eCommerce
Karen Cesar, CEO e fundador da Red Bandana – Design
Fred Siqueira, co-fundador e CCO da Ampfy – Digital Craft
Rafael Donato, vice-presidente de criação da David/São Paulo – Direct
Daniela Busoli, fundador e CEO da Formata Produções e Conteúdo – Entertainment
Lucas Duque, sócio e diretor criativo da da Sonido – Entertainment Lions for Music
Cristiano Pinheiro, music supervisor, sound designer e CEO da Punch Audio – Film Craft
Dedé Eyer, National Executive Creative Director da NBS – The Nobullshit Agency – Health &Wellness
André Kassu, sócio e CCO da CP+B Brasil – Industry Craft
Marcelo Tripoli, vice-presidente digital da Mckinsey – Innovation
Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T – Media
Adriano Matos, vice-presidente de criação da Grey – Mobile
Keka Morelle, diretora de criação da AlmapBBDO – Outdoor
Laura Florence, diretora executiva de criação da Havas Health & You – Pharma
Vânia Ciorlia, vice-presidente executiva de specialties da Ketchum – PR
Monique Lopes, diretora de projetos especiais da Africa – Print & Publishing
Serginho Rezende, diretor de música da Comando S Áudio – Radio & Audio
Bia Granja, fundadora e CCO do YOUPIX – Social & Influencer
Átila Francucci, vice-presidente de criação da Nova S/B – Sustainable Delevopment Gols
Félix Del Valle, CCO da Ogilvy – Film
Outros 11 brasileiros foram chamados para representarem outros mercados, sendo os dois primeiros como presidentes de júris:
PJ Pereira, chairman criativo e co-fundador da Pereira & O’Dell (presidente de júri) – Social & Influencer
Jaime Mandelbaum, CCO da VMLY&R Europa (presidente de júri) – Brand Experience & Activation
Fernando Machado, CMO global do Burger King – Titanium
Erick Rosa, CCO da Beacon Communications – Industry Craft
Edson Athaíde, CEO e diretor de criação da FCB Lisboa – Brand Experience & Activation
Rodrigo Sobral, CCO global da Oliver – Global Social & Influencer
Ana Balarin, sócia e diretora executiva de criação da Mother no Reino Unido – Print & Publishing
Bernardo Romero, diretor executivo de criação de Health & Wellness da Grey nos Estados Unidos – Health & Wellness
Ícaro Doria, CCO da Arnold Worldwide nos Estados Unidos – Radio
João Chueri, vice-presidente sênior de marketing da AB Inbev nos Estados Unidos – Entertainment
Suzana Apelbaum, head of creative do Google, nos Estados Unidos – Mobile
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital