Maisa Silva abre Moots, agência de gerenciamento de talentos
Atriz, apresentadora e empresária, junto dos sócios Guilherme Oliveira e Maiara Garbin, amplia atuação na área de comunicação com mais uma agência
Maisa Silva abre Moots, agência de gerenciamento de talentos
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Bárbara Sacchitiello
26 de agosto de 2024 - 14h25
Criada em dezembro de 2020 pela apresentadora Maisa Silva, junto dos sócios Guilherme Oliveira e Maiara Garbin, a Mudah, agência de marketing de influência, terá uma nova operação.
A Moots nasce como uma nova operação do trio de sócios com foco específico em agenciar talentos e seus respectivos trabalhos de publicidade. O casting da nova agência já conta com nomes como Celso Portiolli, Blogueira de Baixa Renda, Luana Benfica, Lucca Najar, Angeli Marina, Giovana Bichels, Ravi Leite, além da própria Maisa, que além de sócia assume o posto de chief marketing officer (CMO) da Moots.
“Nosso trabalho na Mudah sempre foi focado em construir projetos de marketing de influência ao lado das marcas e, ao longo do tempo, identificamos essa oportunidade no mercado para potencializar a criatividade e produção de conteúdo dos talentos”, conta a empresária, atriz e apresentadora.
Maisa conversou com a reportagem de Meio & Mensagem sobre o desafio da nova operação. Veja:
Meio & Mensagem: Por que vocês acharam que era necessário abrir a operação da Moots e ter uma empresa focada em agenciamento de talentos?
Maisa Silva: Nosso trabalho na Mudah sempre foi focado em construir projetos de marketing de influência ao lado das marcas, e ao longo do tempo identificamos essa oportunidade no mercado para potencializar a criatividade e produção de conteúdo dos talentos. A Moots chega para amplificar os valores e o modelo de trabalho que temos na Mudah, aumentar nossa presença no mercado e fazer a diferença para nossos clientes.
M&M: De que maneira os trabalhos da Moots irão complementar a atuação da Mudah? É possível que as empresas façam coisas em conjunto?
Maisa: As duas operações têm como foco o marketing de influência em um contexto estratégico e criativo. A Moots é uma extensão de tudo que estamos construindo nos últimos anos com a Mudah, com a minha essência e forma de desenvolver os projetos com as marcas, focando no relacionamento e criatividade. Tenho certeza de que os nossos criadores da Moots estarão presentes em alguns projetos que desenvolveremos na Mudah.
M&M: A ideia da Moots é reunir talentos de diversas áreas e expertises? Ou a empresa terá algum foco específico dentro do universo de creator economy?
Maisa: O foco da Moots é apresentar ao mercado um time exclusivo de criadores que se destacam através da criatividade, autenticidade e verdade. Nossos influenciadores entregam conteúdos super criativos, com roteiros superlegais e produções de qualidade. Já temos nomes de diferentes categorias, como maternidade, beleza, lifestyle, mas todos eles têm em comum esse talento de impactar a audiência de um jeito incrível. É um pouco do que eu também gosto de fazer em todas as campanhas que participo.
M&M: Qual será especificamente o seu cargo na Moots e de que maneira você pretende levar sua experiencia como influenciadora, atriz e creator para os trabalhos?
Maisa: Eu sou a CMO, assim como na Mudah. Meu foco ao lado dos meus sócios é levar a essência da Moots e da Mudah para o mercado, mas além disso, uso muito da minha experiência para contribuir estrategicamente com os projetos das duas operações. Estou sempre trazendo ideias para tornar nosso trabalho cada vez melhor e me preocupo em termos projetos que entreguem a mensagem certa para o público certo. A partir de agora, isso se estende para o nosso time de criadores.
M&M: Quais são os principais insights que você acredita ter apreendido ao longo desse trabalho com a Mudah e qual a sua visão, hoje, sobre a evolução da creator economy?
Maisa: Aprendemos muita coisa! O mercado mudou muito nos últimos anos e trabalhamos todos os dias para construir um marketing de influência que entregue verdade para a audiência e que faça a diferença para as marcas. Para nós, a transparência e parceria também são muito importantes e tivemos muitas experiências legais com clientes que valorizam isso. Acreditamos que os criadores e as marcas precisam trabalhar em conjunto para construírem projetos que realmente façam a diferença. Os criadores precisam criar suas comunidades com base em discursos verdadeiros e responsáveis, para que tenham cada vez mais credibilidade e engajamento. E as marcas precisam entender a linguagem do criador/celebridade para os projetos atingirem seus objetivos. Comunidade e criatividade já são muito presentes no nosso dia a dia e continuarão sendo relevantes para o futuro na creator economy.
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