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Comunicação

Marcas aproveitam polêmica da base da Virgínia para divulgar produtos

Avon e Quem Disse, Berenice usaram as redes sociais para divulgar seus cosméticos em meio às críticas ao novo produto lançado pela influenciadora


10 de março de 2023 - 10h37

O universo de beleza e maquiagem está envolto, nos últimos dias, na polêmica em relação à nova base lançada pela influenciadora Virginia Fonseca, por meio de sua marca de produtos de beleza, a WePink.

Assim que apresentou o produto, a influenciadora começou a receber críticas pelo preço da base: R$ 199,99. Muitas pessoas acharam a base da Virgínia com o valor elevado por ser um produto nacional e usarem as redes sociais para questionar a marca e a influenciadora.

Por conta do grande público de Virgínia Fonseca nas redes sociais – apenas no Instagram a influenciadora e empresária tem mais de 42,6 milhões de seguidores – o assunto rapidamente repercutiu e ficou ainda mais em evidência nessa quinta-feira, 9, quando outras influenciadoras de beleza começaram a testar a “base da Virginia” em suas redes sociais com críticas à qualidade do produto.

Marcas aproveitam a polêmica da base

Enquanto as influenciadoras criticavam as características da base da WePink e apontavam outras opções de base nacionais e internacionais que poderiam ser adquiridas por preço menor, algumas marcas de beleza e cosméticos aproveitaram o buzz para divulgar seus produtos.

A Quem Disse, Berenice, marca do grupo Boticário, usou seu canal nas redes sociais para apresentar algumas opções de suas bases.

Em um post, no Twitter, a Quem Disse Berenice escreveu: “Bases nacionais para chamar de sua que custam menos de R$ 200.

A Avon também brincou com o assunto. “Quanta agonia na internet por causa de base, né?”, escreveu um perfil da marca, destacando um vídeo em que a qualidade de sua base é elogiada pela crítica de cinema Isabela Boscov.

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