Marcas aproveitam polêmica da base da Virgínia para divulgar produtos
Avon e Quem Disse, Berenice usaram as redes sociais para divulgar seus cosméticos em meio às críticas ao novo produto lançado pela influenciadora
Marcas aproveitam polêmica da base da Virgínia para divulgar produtos
BuscarMarcas aproveitam polêmica da base da Virgínia para divulgar produtos
BuscarAvon e Quem Disse, Berenice usaram as redes sociais para divulgar seus cosméticos em meio às críticas ao novo produto lançado pela influenciadora
Bárbara Sacchitiello
10 de março de 2023 - 10h37
O universo de beleza e maquiagem está envolto, nos últimos dias, na polêmica em relação à nova base lançada pela influenciadora Virginia Fonseca, por meio de sua marca de produtos de beleza, a WePink.
Assim que apresentou o produto, a influenciadora começou a receber críticas pelo preço da base: R$ 199,99. Muitas pessoas acharam a base da Virgínia com o valor elevado por ser um produto nacional e usarem as redes sociais para questionar a marca e a influenciadora.
Por conta do grande público de Virgínia Fonseca nas redes sociais – apenas no Instagram a influenciadora e empresária tem mais de 42,6 milhões de seguidores – o assunto rapidamente repercutiu e ficou ainda mais em evidência nessa quinta-feira, 9, quando outras influenciadoras de beleza começaram a testar a “base da Virginia” em suas redes sociais com críticas à qualidade do produto.
Enquanto as influenciadoras criticavam as características da base da WePink e apontavam outras opções de base nacionais e internacionais que poderiam ser adquiridas por preço menor, algumas marcas de beleza e cosméticos aproveitaram o buzz para divulgar seus produtos.
A Quem Disse, Berenice, marca do grupo Boticário, usou seu canal nas redes sociais para apresentar algumas opções de suas bases.
Em um post, no Twitter, a Quem Disse Berenice escreveu: “Bases nacionais para chamar de sua que custam menos de R$ 200.
bases nacionais para vc chamar de sua que custam menos de R$200: pic.twitter.com/1z6LGCyt2X
— QDB – Quem Disse, Berenice? (@qdberenice) March 9, 2023
A Avon também brincou com o assunto. “Quanta agonia na internet por causa de base, né?”, escreveu um perfil da marca, destacando um vídeo em que a qualidade de sua base é elogiada pela crítica de cinema Isabela Boscov.
Quanta agonia na internet por causa de base, né? 👀👀 Ainda bem que disso eu não só entendo como ninguém, como também não é à toa que sou tão aclamada e faço tanto sucesso há tanto tempo 💅😌⬇️
pic.twitter.com/FFKf5950XR— Avon Brasil 💄 #VemDeAvon (@AvonBR) March 8, 2023
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros