Marcas garantem vaga para o Super Bowl 2020
Facebook fará primeira participação com Stallone, Coca-Cola e Snickers retornam; AB Inbev e Audi também já garantiram cotas na Fox, avaliadas em mais de US$ 5 milhões
Facebook fará primeira participação com Stallone, Coca-Cola e Snickers retornam; AB Inbev e Audi também já garantiram cotas na Fox, avaliadas em mais de US$ 5 milhões
Luiz Gustavo Pacete
2 de janeiro de 2020 - 9h05
O Super Bowl LIV ocorre apenas em 2 de fevereiro, mas as marcas já começam a marcar posição em um dos principais eventos esportivos e publicitários do mundo. Neste ano, a edição que ocorre no Hard Rock Stadium, em Miami, com o show do intervalo realizado por Jennifer Lopez e Shakira, reforça sua vocação de manter o espaço comercial de maior valor investido na TV dos Estados Unidos, com uma cota de 30 segundos ultrapassando US$ 5 milhões.
No ano passado, a vitória dos New England Patriots contra o Los Angeles Rams atingiu 44.9 pontos, o equivalente a mais de 103 milhões de telespectadores em audiência. Em novembro do ano passado, a Fox, rede de televisão que detém os direitos de transmissão da final da NFL em 2020, anunciou que havia comercializado todas as cotas do evento. Na ocasião, Seth Winter, VP de vendas da Fox, ressaltou que as vendas ocorreram em um ritmo “nunca antes observado”.
Apesar de muitas dessas cotas ainda estarem sob sigilo, o AdAge começou a mapear as marcas e agências presentes e suas respectivas estratégias para o Super Bowl 2020. Neste ano, estão casos emblemáticos como a primeira campanha do Facebook no evento e o retorno de Coca-Cola e Snickers que estiveram ausentes na última edição. Confira algumas das marcas que já garantiram espaço no Super Bowl 2020 e suas possíveis estratégias.
Facebook
O Facebook fará sua primeira incursão no Super Bowl com um comercial de 60 segundos. Pelo que já foi adiantado, o ator Sylvester Stallone vai recriar uma cena emblemática do clássico Rocky Balboa, onde ele sobe os degraus do Museu de Arte Moderna da Filadélfia. O comediante Chris Rock também participa do anúncio desenvolvido pela Wieden & Kennedy Portland.
Coca-Cola
A companhia retorna ao Super Bowl com um comercial de 60 segundos após ficar de fora da edição de 2019. Apesar de ser um anunciante regular do evento, a empresa optou, no ano passado, por fazer um anúncio durante o pré-jogo. Várias marcas do portfólio da empresa estão sendo cotadas para aparecer este ano, entre elas, a Coca-Cola Energy e a água com sabor Aha com a comunicação liderada pela agência TBD.
AB InBev
Anunciante tradicional do Super Bowl, a AB Inbev apostará neste ano na exposição de mais de uma marca durante os intervalos do evento. De acordo com o AdAge, podem ganhar destaque a Seltzer Bud Light e a Michelob Ultra. A cervejaria é anunciante oficial de longa data na categoria cerveja. As agências envolvidas nas inserções da AB Inbev no Super Bowl são Wieden & Kennedy para Bud Light, FCB Chicago para Michelob Ultra e David Miami e VaynerMedia para Budweiser.
Audi
Neste ano, a marca de luxo do Grupo Volkswagen fará sua 11ª aparição no jogo. O anúncio, criado pela 72andSunny, remete a nova campanha global da marca destinada a redefinir o slogan “Vorsprung durch Technik”, que em tradução literal significa vantagem tecnológica.
Avocados From Mexico
É o sexto ano consecutivo que a marca anuncia nos intervalos do Super Bowl e a estratégia, em 2020, terá relação com a popularidade do produto em meio à cultura americana e contará com celebridades que já participaram dos comerciais anteriores. Das agências envolvidas estão EnergyBBDO com estratégia e produção criativa, Havas Media na compra e execução de anúncios, Richards Lerma nas mídias sociais e digital e Padilla no PR.
Hyundai
A Hyundai participa pela 12ª vez do Super Bowl com um comercial de 60 segundos desenvolvido pela TBD. No ano passado, o comercial da marca automotiva com o ator Jason Batema foi classificado como o quarto melhor do evento.
Kellogg´s
A Pop-Tarts, snack da Kellogg´s, terá sua primeira aparição no Super Bowl com um comercial de 30 segundos desenvolvido pela agência MRY com a participação de Jonathan Van Ness, apresentador do reality “Queer Eye”.
Kia
Com um trabalho da agência David & Goliath, a Kia aparece pela 11ª no intervalo do Super Bowl. Neste ano, o anúncio será o primeiro sob supervisão de Russell Wager, que assumiu em julho o cargo de diretor de operações de marketing após uma temporada na Mazda.
Pringles
As tradicionais batatas fritas reforçam nesta edição sua ligação com a cultura pop e reforçam suas combinações de sabores em parceria com a agência Grey.
Snickers
Após ficar de fora do Super Bowl nos últimos dois anos, a marca de chocolate comemorará os 10 anos da campanha “Você não é você quando está com fome”. Snicker estreou a campanha no jogo de 2010 com um anúncio estrelado por Betty White. Nesta edição, a marca também comemora seu aniversário de 90 anos com campanhas da BBDO New York e AMV BBDO.
*Crédito da imagem no topo: Reprodução NFL
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros