Marcas tiram campanhas do ar em meio a surto do coronavírus
Coors Light, KFC e Hershey interrompem veiculação de campanhas que poderiam causar mal-estar em meio à pandemia
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O surto do novo coronavírus impactou a estratégia de comunicação de pelo menos três anunciantes nos Estados Unidos. A Hershey interrompeu a veiculação de dois comerciais que exibiam imagens de pessoas se abraçando e apertando as mãos.
Um dos filmes retirados do ar mostrava Bob Williams e Diggy Moreland entregando barras de chocolate a pessoas na rua. A companhia substituiu os anúncios por peças mais focadas em produtos. Ao Ad Age, a CMO Jill Baskin explicou que a decisão foi tomada diante da sensibilidade em relação a interações humanas em meio a transmissão do COVID-19.
Já a marca de cerveja Coors Light havia planejado uma campanha, criada pela DDB Chicago, chamada “Official Beer of ‘Working’ Remotely” (cerveja oficial do home-office, em tradução livre), que foi suspensa. “A última coisa que queremos é que nossa comunicação soe insensível ou seja mal interpretada”, disse Michelle St. Jacques, CMO da marca, ao Ad Age. Assim como a Hershey, a marca também optará por uma peça mais focada no produto em si.
Já o KFC, no Reino Unido, suspendeu uma campanha da Mother Londres que mostrava uma mulher lambendo os dedos após a Advertising Standards Authority ter recebido reclamações de que o conteúdo era inapropriado durante o surto do coronavírus.
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