Marcas voltam ao Threads com brincadeiras e piadas sobre o X
Anunciantes recorrem à rede social da Meta para retomar o contato com o público e fazem brincadeiras sobre o fim da plataforma de Elons Musk no Brasil
Marcas voltam ao Threads com brincadeiras e piadas sobre o X
BuscarMarcas voltam ao Threads com brincadeiras e piadas sobre o X
BuscarAnunciantes recorrem à rede social da Meta para retomar o contato com o público e fazem brincadeiras sobre o fim da plataforma de Elons Musk no Brasil
Bárbara Sacchitiello
3 de setembro de 2024 - 15h59
Burger Kink usou a Threads para publicar a “despedida” oficial de seu perfil no X (Crédito: Reprodução/Threads)
Com a suspensão das atividades do X (antigo Twitter) em território brasileiro, o Threads tem sido uma das redes sociais usadas como alternativa pelos usuários e também pelas marcas.
Criada no ano passado para, justamente, disputar a atenção do público com o X, a plataforma possui uma estrutura semelhante à da rede social de Elon Musk, com espaço para os usuários postarem comentários, curtirem e repostarem os conteúdos alheios.
Pela semelhança com o X, o Threads vem sendo, ao lado do Bluesky, um dos territórios de fuga de parte dos agora órfãos do X. Profissionais de agências de publicidade avaliam que, nesse primeiro momento, a rede social da Meta vem recebendo as postagens das marcas que estavam habituadas a ter uma conversa contínua com seus usuários pelo antigo Twitter.
Desde o fim de semana, portanto, tem sido um pouco mais intensa a movimentação das marcas no Threads. Algumas delas, na verdade, mantinham uma rotina de publicação na rede social e apenas aumentaram a frequência dos posts.
Já outras aproveitaram o momento de suspensão do X para admitir que, por causa disso, decidiram agora começar a aparecer mais nessa rede social.
Muitas marcas, inclusive, usaram o Threads para lamentar a suspensão da plataforma, que se recusou a cumprir as determinações feitas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Veja, abaixo, algumas das mensagens que marcaram o retorno – ou uma nova fase de uso – do Threads pelas marcas:
Publicado por @burgerkingbrVer no Threads
Publicado por @duolingobrasilVer no Threads
Publicado por @mcdonalds_brVer no Threads
Publicado por @magazineluizaVer no Threads
Publicado por @netflixbrasilVer no Threads
Publicado por @globoplayVer no Threads
Publicado por @c6bankVer no Threads
Publicado por @streammaxbrVer no Threads
Publicado por @outbackbrasilVer no Threads
Publicado por @americanasVer no Threads
Compartilhe
Veja também
Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão
Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães
Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA
Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?