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Mark Read reage à fusão Omnicom-IPG: “falando muito sobre si mesmos”

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Comunicação

Mark Read reage à fusão Omnicom-IPG: “falando muito sobre si mesmos”

Em comunicado enviado aos funcionários, CEO do WPP diz que transação das concorrentes evidencia foco da holding nos clientes, não na própria operação


17 de dezembro de 2024 - 15h38

Por Ewan Larkin, do Ad Age

“Enquanto nossos colegas estão distraídos e se voltando para dentro, estamos prosseguindo com o trabalho de entregar resultados excepcionais e valor para as marcas mais valiosas do mundo”, disse Mark Read em comunicado enviado aos funcionários do WPP (Crédito: Arthur Nobre)

Para Mark Read, CEO do WPP, a fusão entre Omnicom e Interpublic Group of Cos. (IPG) é uma oportunidade para a holding se destacar. A afirmação foi feita em um comunicado interno obtido pelo Ad Age:

“Os clientes não perderam de vista o fato de que, nas últimas duas semanas, muitos de nossos concorrentes passaram muito tempo falando sobre si mesmos. Este é um momento de oportunidade para o WPP se destacar por meio de um foco decidido em nossos clientes e seus interesses, não em nossos próprios”.

Caso se concretize, o acordo entre Omnicom e IPG colocará muita pressão sobre o WPP, que perderia seu longo status de maior holding global. Combinadas, as receitas das holdings norte-americanas em 2023 chegam a um montante de US$ 25,6 bilhões, enquanto a do grupo britânico comandado por Read chegou a US$ 18,5 bilhões no ano passado.

A receita do WPP tem se mantido inalterada nos trimestres mais recentes. Uma das estratégias do grupo tem sido a de promover fusões entre muitas de suas marcas e, segundo pessoas familiarizadas com a situação, a companhia chegou a considerar suas opções caso viesse a se tornar uma empresa privada.

“Nos próximos dois anos, à medida que Omnicom e IPG focarão em economizar US$ 750 milhões anuais e em fazer o trabalho duro que já fizemos -– simplificação, integração, consolidação -– estaremos dobrando nossa estratégia: fazendo trabalhos incríveis para os clientes, dominando a criatividade, investindo no futuro por meio da inteligência artificial (IA), dos dados e da tecnologia, e construindo grandes carreiras para nossa equipe”, disse Read. Em janeiro, o WPP comunicou que investiria US$ 318 milhões anuais em IA.

O CEO apontou, ainda, que o WPP não está parado, ressaltando o fato de que a companhia recentemente conquistou a mídia da Johnson & Johnson e firmou parceria com a Universal Music Group.

“Enquanto nossos colegas estão distraídos e se voltando para dentro, estamos prosseguindo com o trabalho de entregar resultados excepcionais e valor para as marcas mais valiosas do mundo. E é assim que venceremos em 2025”, escreveu Read.

O comunicado interno assinado pelo executivo foi enviado logo depois que Arthur Sadoun, chairman e CEO do Publicis Groupe, também comentou sobre o acordo Omnicom-IPG em um vídeo endereçado à equipe da holding, dizendo que o acordo é positivo para a indústria e garantirá “muita diversão” em 2025.

 

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