Martech Academy terá turma exclusiva para pessoas com deficiência
Iniciativa já formou mais de 800 alunos e conta com o patrocínio de BETC Havas, Grupo Reckitt, Santander, TNT Energy Drink e Instituto Neooh
Martech Academy terá turma exclusiva para pessoas com deficiência
BuscarMartech Academy terá turma exclusiva para pessoas com deficiência
BuscarIniciativa já formou mais de 800 alunos e conta com o patrocínio de BETC Havas, Grupo Reckitt, Santander, TNT Energy Drink e Instituto Neooh
Meio & Mensagem
8 de novembro de 2024 - 15h37
O programa de formação de profissionais de marketing e tecnologia Martech Academy terá sua primeira turma exclusiva para pessoas com deficiência. A iniciativa será patrocinada pela BETC Havas e o Grupo Reckitt e vai formar profissionais na carreira de Mídia e Performance.
Idealizado pelo Meio & Mensagem e a SoulCode Academy, o projeto atua promovendo impacto social, empregabilidade e diversidade por meio de mais de 12 bootcamps, programas de treinamento intensivo e imersivo, focados nas carreiras de analista de dados e analista de mídia e performance.
Desde 2021, o Martech Academy já formou mais de 800 alunos, sendo 58% mulheres, 52% pretos e pardos e 35% LGBTQIAPN+. Agora, a iniciativa pretende colocar o tema da inclusão de pessoas com deficiência no centro das discussões, assim como promover qualificação digital em uma área de crescimento.
Segundo estudo realizado pela Gestão Kairós para o Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP) em 2023, apenas 0,7% dos líderes de agência declaram ter algum tipo de deficiência. Entre o número total de profissionais de agências, esse público representa 1,6%.
Nesta edição, BETC Havas e Grupo Reckitt se unem a marcas como Santander, TNT Energy Drink e Instituto Neooh no patrocínio ao projeto. A primeira turma do programa de formação exclusivo para pessoas com deficiência acontecerá em janeiro de 2025 e as inscrições estarão disponíveis por meio do site.
Compartilhe
Veja também
Bauducco retoma filmes de Natal com encontro em aeroporto
Desenvolvida pela Galeria, campanha "A Magia do Natal começa com Bauducco" destaca espírito natalino da marca com os Bauducco Panettone e Chocotonne como protagonistas
Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo
Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora