Mash deleta passado para repensar o masculino
Em um trabalho que envolveu a Soko, a consultoria Think Eva, a Obvious, Squad Brasil e o ator Bruno Gagliasso, marca quer tirar os rótulos que permeiam comerciais de moda íntima para homens
Mash deleta passado para repensar o masculino
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Bárbara Sacchitiello
19 de março de 2018 - 15h34
Embora produza algo voltado ao público masculino, a Mash notou que muitos dos elementos que utilizou em sua comunicação nas últimas décadas contribuíram para reforçar estereótipos que, também, impactavam as mulheres. Com a convicção de que era necessário transformar a maneira pela qual conversava com o público, a marca de moda íntima masculina convocou a agência Soko para uma missão: redesenhar sua estratégia de comunicação para o ano de 2018.
Assim que recebeu o briefing do projeto, a Soko notou que tal mudança só seria possível se houvesse o compartilhamento de diferentes visões. “Havia um sentimento de evolução e foi exatamente para onde nossa investigação nos levou. Chegamos à conclusão de que não conseguiríamos fazer aquilo sozinhos. Então chamamos quem já tem um legado de discutir a evolução do lado da mulher, que sofreu e sofre muito mais com essa objetificação do que o homem”, revela Felipe Simi, fundador e head criativo da Soko.
Mash apaga conteúdo das redes sociais
Acostumada a auxiliar marcas a encontros novas abordagens para impactar as mulheres, a consultoria Think Eva julga fundamental que a reavaliação da representação na publicidade também passe pelo universo masculino. “Não dá para falar de empoderamento feminino sem tocar em masculinidades. Tirar os clichês do caminho e reumanizar a comunicação é urgente. A Soko trouxe uma composição brilhante de profissionais para a mesa de trabalho, com pessoas dispostas a abraçar o novo. Nossa função foi trazer uma perspectiva feminista sobre diferentes comportamentos, especialmente sobre a manifestação tóxica da masculinidade que reina na publicidade e na mídia”, explica Maíra Liguorí, sócia do Think Eva.
O primeiro resultado dessa consultoria conjunta começou a ser colocado em prática na semana passada, quando a Mash apagou todo o conteúdo postado em suas redes sociais nos últimos anos. A ideia por trás do ato é mostrar ao público que a empresa vivencia um novo momento. “Apagar todo o conteúdo não significa negar o que foi feito, mas delimitar o que representa a marca hoje. São tempos diferentes. Daí, inclusive, vem a frase ‘Desculpe o transtorno, estamos trabalhando para melhor entende-los’, que a marca exibiu em seus perfis”, explica Simi.
A continuidade da mudança na comunicação será revelada nos próximos dias, com mensagens que mostram o quão ultrapassadas estão as antigas abordagens do universo masculino. O ator Bruno Gagliasso é um dos protagonistas da nova fase da Mash. veja o teaser:
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