Mastercard e Conmebol promovem igualdade de gênero no futebol
Patrocinadora da Conmebol Libertadores feminina até 2026, marca do setor financeiro lança campanha protagonizada por Duda Sampaio
Mastercard e Conmebol promovem igualdade de gênero no futebol
BuscarMastercard e Conmebol promovem igualdade de gênero no futebol
BuscarPatrocinadora da Conmebol Libertadores feminina até 2026, marca do setor financeiro lança campanha protagonizada por Duda Sampaio
Meio & Mensagem
22 de outubro de 2024 - 6h58
Duda Sampaio, ganhadora de medalha de Prata em Paris, bicampeã brasileira, campeã estadual, Bola de Prata 2024 e campeã da Conmebol Libertadores Feminina pelo Corinthians estrela campanha da Mastercard, patrocinadora da competição continental, que visa chamar atenção para a desigualdade entre homens e mulheres no futebol.
Assim, a ação mostra que a jogadora não foi reconhecida durante muito tempo em uma loja de artigos esportivos e alerta para o fato de que o reconhecimento e visibilidade dados às mulheres ainda é menor do que aos atletas homens.
Além disso, a marca conta com influenciadores e jogadoras, como Fernanda Gentil, Yaya, Ketlen Wiggers e Marwa para convidar o público a engajar com a competição feminina e aumentar a visibilidade das atletas.
Uma ação especial, em que atletas de times rivais rocam elogios nas redes sociais, complementa a iniciativa desenvolvida pela WMcCann, que promove, ainda ativações em mídia out of home na cidade de São Paulo.
Compartilhe
Veja também
O que estaria por trás da saída de lideranças da AKQA
Depois da saída repentina de Ajaz Ahmed, fundador e CEO global, outras 11 lideranças decidiram encerrar suas trajetórias na agência
Alok protagoniza nova fase de “A gente se importa”, do BB
Campanha, criada pela WMcCann, coloca DJ para interagir com a Grande Árvore do BB, criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista