McDonald’s concentra conta na DPZ&T
Digital, que era atendido pela DM9 — atual SunsetDDB —, agora está na carteira da agência do Grupo Publicis
Digital, que era atendido pela DM9 — atual SunsetDDB —, agora está na carteira da agência do Grupo Publicis
Fernando Murad
7 de fevereiro de 2019 - 10h41
McDonald’s reorganiza estrutura de marketing
Há um ano, a DM9DDB já havia perdido a conta digital da rede de restaurantes na América Latina. Na região, o McDonald’s também buscou agências para cuidar da comunicação integrada, mas uma diferente para cada plataforma. Assim, TBWA cuida da Plataforma Família, Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável; a Publicis One, de Branded Content, Plataforma Premium e plataforma de Valor; Tribal, Website regional e a plataforma de Analitycs; e Starcom, a de Mídia.
“Agradecemos a DM9 pelos anos de trabalho e dedicação com a marca. A DZP&T, que já é nossa parceira de longa data, foi escolhida para enfrentar os desafios que temos para os próximos anos. Essa decisão foi pensada para integrar a comunicação da empresa em uma única agência que acompanhe toda a jornada do nosso consumidor. Tenho certeza de que este novo momento apresentará resultados ainda mais expressivos”, afirma João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.
As mudanças no marketing do McDonald’s começaram em novembro de 2018, quando João Branco assumiu como CMO após a saída de Roberto Gnypek, que deixou a empresa após 15 anos. Na neste mês, o novo CMO apresentou uma reorganização da área, que agora tem cinco gerentes. Foram contratados Marcelo Ferronato como head de consumer marketing & mídia, para liderar as campanhas nacionais e lançamentos, e Lariane Duarte, para comandar a área de digital.
Além disso, três executivos tiveram suas responsabilidades ampliadas: João Boschi, head de strategy & insights, comanda o time responsável pela estratégia, análises de mercado e revenue management; Thiago Cunha, head de trade marketing, lidera os planos regionais de marketing, estratégia promocional e supervisiona projetos multifuncionais como delivery e modernização dos restaurantes; e Renata Kishi, gerente de desenvolvimento de produtos, responde pela interface com fornecedores para todas as novidades da marca.
Antes de fundir operações com a Sunset, no início deste ano, a DM9DDB havia perdido outro grande cliente. Em setembro do ano passado, o Itaú anunciou o fim do relacionamento de 29 anos com a agência – o banco foi um dos clientes fundadores da DM9, em 1989. A partir deste ano, a conta do Itaú está sendo dividida entre Africa e a DPZ&T. Já em função da fusão, a SunsetDDB abriu mão da conta da Perdigão para manter Seara.
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