Assinar

McDonald’s conta histórias verídicas de fãs da marca

Buscar

McDonald’s conta histórias verídicas de fãs da marca

Buscar
Publicidade
Comunicação

McDonald’s conta histórias verídicas de fãs da marca

“É por isso que eu chamo o Méqui de Méqui” traz quatro filmes que contam histórias marcantes de brasileiros com a rede de restaurantes; campanha tem criação da Galeria


26 de agosto de 2024 - 15h45

Cena do filme “Pedido”, criado pela Galeria para a nova campanha institucional do McDonald’s (Crédito: Divulgação)

O McDonald’s e a Galeria foram atrás de histórias reais de fãs para compor a nova campanha institucional da marca.

Cada um dos quatro filmes de “É por isso que eu chamo o Méqui de Méqui” reencena momentos marcantes de consumidores que possuem uma relação de anos com o Méqui, apelido utilizado pelos brasileiros e do qual a rede de fast food se apropriou em sua comunicação há cinco anos.

No filme “Encontro”, uma família transforma a experiência de comer no restaurante do McDonald’s em uma tradição que envolve dinossauros. Em “Festa”, uma mulher relembra de uma comemoração de aniversário na rede, típica dos anos 1990.

Já o drive-thru é responsável por um encontro fortuito entre fãs de futebol e seu ídolo no filme “Ídolo”. Por fim, em “Pedido”, um casal e uma garotinha vivem um momento que define o resto de suas vidas.

Produzidos pela Hungry Man e pela Evil Twin, os filmes começaram a ser veiculados no intervalo do Fantástico no domingo, 25. A campanha terá desdobramentos em diversas outras mídias.

Assista aos filmes:

https://www.youtube.com/watch?v=KeGtGMfUKss

https://www.youtube.com/watch?v=KpQ39Yhvs1w

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da semana: consciência ambiental

    Campanhas da semana: consciência ambiental

    Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais

  • GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal

    GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal

    Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva