Burger King usa ChatGPT para provocar McDonald’s em anúncio
Redes de fast-food criam peças questionando a inteligência artificial sobre qualidade e fama de seus sanduíches
Burger King usa ChatGPT para provocar McDonald’s em anúncio
BuscarBurger King usa ChatGPT para provocar McDonald’s em anúncio
BuscarRedes de fast-food criam peças questionando a inteligência artificial sobre qualidade e fama de seus sanduíches
Meio & Mensagem
5 de junho de 2023 - 17h51
McDonald’s e Burger King, duas das principais redes de fast food do mundo, resolveram apelar para a inteligência artificial para provar ao público a supremacia de seus produtos diante da concorrência.
Primeiro, o McDonald’s, já há algumas semanas, começou a exibir uma campanha em peças de mobiliário urbano, na cidade de São Paulo, em que trazia a resposta do ChatGPT para a pergunta: “Qual é o hambúrguer mais icônico do mundo?”
“O hambúrguer mais icônico do mundo provavelmente é o Big Mac, diz o início da resposta creditada ao ChatGPT, veiculada no anúncio do McDonald’s.
Como resposta, o Burger King veiculou, neste final de semana, em São Paulo, anúncios em peças de mídia out-of-home fazendo uso do ChatGPT.
Só que, na campanha criada pela David, a marca mudou a pergunta feita à inteligência artificial, questionando: “E qual o maior?”
O texto de resposta, atribuído ao ChatGPT, diz que o Whopper, do Burger King, é o maior em termos de tamanho e quantidade de ingredientes.
Compartilhe
Veja também
Uber convida brasileiros a marcarem encontros em campanha
Comunicação criada pela AKQA tem trilha embalada pelo cantor Thiaguinho e usa como mote a frase “Bora marcar”
Mars promoverá concorrência global de agências
Disputa incluirá mídia, commerce, mídias sociais, relações públicas da marca e marketing de influência; criatividade não está incluída no processo