Assinar

McDonald´s retoma lanche CBO

Buscar
Publicidade
Comunicação

McDonald´s retoma lanche CBO

Campanha, criada pela DPZ&T, anuncia volta do produto, disponível por tempo limitado em 345 restaurantes brasileiros da rede


6 de novembro de 2019 - 10h23

Lançado em 2011 pelo McDonald’s no Brasil, o sanduíche Chicken Bacon Onion, mais conhecido como CBO, foi um dos queridinhos dos consumidores brasileiros durante os seis anos em que esteve no cardápio da rede de fast-food. Mas, para desespero dos fãs, em 2017 o lanche saiu do menu premium do restaurante, dando lugar ao ClubHouse Chicken. Segundo a companhia, o produto precisou ser substituído, porque seus ingredientes pararam de ser produzidos no País.

Desde então, movimentos pedindo a volta do sanduíche surgiram na internet. Pessoas enviaram suas reclamações ao site Reclame Aqui, criaram grupos pedindo a volta do lanche no Facebook e encheram as redes sociais da marca com frases como “nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar”. Diante de tantos pedidos, o McDonald’s decidiu trazer o lanche de volta, porém, por tempo limitado e em unidades selecionadas.

A partir desta quarta-feira, 6, 345 restaurantes da rede, distribuídos pelo Brasil, contarão com o lanche no cardápio. Durante o período que o CBO estiver no menu, o McFish estará indisponível nessas unidades. Para anunciar a novidade, a DPZ&T criou uma campanha para as redes sociais que brinca com o meme “nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar”. No filme, o McDonald’s desafia clientes que pediram a volta do CBO a não rirem durante a apresentação do humorista Rodela, de uma orquestra de sovacos e de um cachorrinho. Veja o vídeo abaixo:

No final de agosto deste ano, a rede de fast-food trocou seu nome em algumas de suas fachadas no País, com o intuito de celebrar a sua intimidade com os consumidores brasileiros. Já em 18 de outubro, abriu a sua milésima loja no Brasil em um antigo casarão da Avenida Paulista, em São Paulo. Essa loja conta com espaços instagramáveis, totens de autoatendimento e uma esteira que vai da cozinha até o drive-thru.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu

  • Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade

    Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade

    Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann