McKinsey contrata Marcelo Tripoli
Profissional deixa sociedade da REF+T e ingressa no universo das consultorias como vice-presidente de digital marketing
Profissional deixa sociedade da REF+T e ingressa no universo das consultorias como vice-presidente de digital marketing
Bárbara Sacchitiello
5 de julho de 2017 - 15h00
Marcelo Tripoli é mais um profissional do segmento de agências a ingressar no ramo das consultorias. A partir desta quinta-feira, 6, o profissional assume a função de vice-presidente de digital marketing da McKinsey & Company.
“Foi uma decisão de mudança de carreira. Estou super empolgado porque as consultorias têm uma dinâmica muito diferente. Vejo que o business de comunicação mudou e cresceu muito, abrindo espaço para novos players que podem atuar de forma plural. Não acho que o mercado vive um dilema entre ‘
consultorias’ ou ‘agências’, pois ambas têm lugar e importância nesse novo contexto”, contou Tripoli.A decisão de deixar o setor de agências foi tomada, segundo o executivo, há dez dias, quando a McKinsey o procurou com a proposta. “Tenho uma relação ótima com os sócios da REF+ e a agência vive um período muito bom, com vários negócios importantes. A decisão, realmente, foi totalmente tomada pela oportunidade de adquirir aprendizado em uma nova área”, conta.
Embora não tenha dado detalhes sobre sua atuação dentro da estrutura da McKinsey, Tripoli contou que ocupará a função de vice-presidente de digital marketing dentro da McKinsey Digital Lab (MDL), uma das divisões da consultoria. “Serei uma das pessoas responsáveis pelo comando da área”, contou.
O profissional havia ingressado na sociedade da REF – que, com a sua participação, passou a se chamar REF+T – em março de 2016, quando se juntou aos sócios-fundadores Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat. Agora, com a saída de Tripoli, a agência passa a usar
a nomenclatura REF+. Em nota, Ricardo Calfat agradeceu a contribuição do profissional à operação. “Sua passagem pela agência resultou em uma contribuição importante. Agradecemos todo seu empenho e sua competência. Em nome dos outros sócios da agência e de todos os funcionários, desejo sucesso ao Tripoli nessa nova etapa”, destacou Calfat, em nota enviada à imprensa.Antes de ingressar na REF+, Tripoli era chief creative officer da SapientNitro na América Latina. A relação do criativo com a rede começou em 2013, quando o grupo adquiriu sua agência digital, a iThink. Em novembro de 2014, a SapientNitro foi adquirida pelo Publicis Groupe, em uma grande transação da indústria da comunicação, avaliada em US$ 3,7 bilhões. Tripoli manteve-se na SapientNitro até o término do período de earnout, previsto no contrato.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: celebridades e ofertas
Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães
Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?
Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo