Assinar

Meta cria instalação para mostrar o funcionamento da IA

Buscar

Meta cria instalação para mostrar o funcionamento da IA

Buscar
Publicidade
Comunicação

Meta cria instalação para mostrar o funcionamento da IA

Realizado no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, projeto “Conversa Infinita”, criado pela Droga5, quer reforçar a importância humana na conexão entre máquinas


4 de abril de 2025 - 16h56

Mostrar que a inteligência artificial vai além da execução de tarefas diárias e que ela é capaz de alimentar – e de ser alimentada – continuamente pela criatividade humana.

meta AI

Ação da Meta acontece no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo (Crédito: Divulgação)

Essa é a principal proposta da Meta ao tentar, de alguma, materializar a inteligência artificial perante o público na ação “Conversa Infinita”, que acontece nesta sexta-feira, 4, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Idealizado pela Droga5 e com desenvolvimento tecnológico da smarters, o projeto consiste em uma instalação imersiva que exibirá uma conversa, contínua e sem fim, entre dois dispositivos que estão munidos dos recursos de IA da Meta. Esse diálogo entre as máquinas, porém, será preenchido com interação humana, por meio de QR Codes espalhados no espaço, que convidarão os presentes a participarem e interagirem com a instalação.

“Ao convidar o público a participar dessa conversa, queremos propor uma discussão sobre as infinitas possibilidades e conexões entre tecnologia e humanidade, mostrando que a verdadeira inovação vem da colaboração, tangibilizando dessa forma exatamente o que nossa IA se propõe”, explica Bia Bottesi, diretora de marketing da Meta para América Latina.

A ideia da projeção também é reforçar os recursos e capacidade da ferramenta de inteligência artificial da companhia, que está disponível, no Brasil, desde o último trimestre do ano passado, por meio do WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger.

A “Conversa Infinita”, portanto, permitirá às pessoas vivenciarem o conceito de utilização da IA de forma mais ilustrativa. Segundo a diretora de marketing, por enquanto não há planos de repetir a experiência em outros locais.

Ainda assim, Bia adianta que outras ações para apresentar e explicar as possibilidades da IA às pessoas estão no planejamento. “Desde o final do ano passado estamos trabalhando em conjunto com a Droga5 para mostrar todo o potencial da nossa IA, então posso dizer que ainda tem muita coisa legal para acontecer, e muitos temas e espaços para explorarmos”, promete.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira

    Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira

    Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA

  • Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul

    Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul

    Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades