Meta cria instalação para mostrar o funcionamento da IA
Realizado no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, projeto “Conversa Infinita”, criado pela Droga5, quer reforçar a importância humana na conexão entre máquinas
Meta cria instalação para mostrar o funcionamento da IA
BuscarMeta cria instalação para mostrar o funcionamento da IA
BuscarRealizado no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, projeto “Conversa Infinita”, criado pela Droga5, quer reforçar a importância humana na conexão entre máquinas
Bárbara Sacchitiello
4 de abril de 2025 - 16h56
Mostrar que a inteligência artificial vai além da execução de tarefas diárias e que ela é capaz de alimentar – e de ser alimentada – continuamente pela criatividade humana.
Ação da Meta acontece no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo (Crédito: Divulgação)
Essa é a principal proposta da Meta ao tentar, de alguma, materializar a inteligência artificial perante o público na ação “Conversa Infinita”, que acontece nesta sexta-feira, 4, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.
Idealizado pela Droga5, o projeto consiste em uma instalação imersiva que exibirá uma conversa, contínua e sem fim, entre dois dispositivos que estão munidos dos recursos de IA da Meta. Esse diálogo entre as máquinas, porém, será preenchido com interação humana, por meio de QR Codes espalhados no espaço, que convidarão os presentes a participarem e interagirem com a instalação.
“Ao convidar o público a participar dessa conversa, queremos propor uma discussão sobre as infinitas possibilidades e conexões entre tecnologia e humanidade, mostrando que a verdadeira inovação vem da colaboração, tangibilizando dessa forma exatamente o que nossa IA se propõe”, explica Bia Bottesi, diretora de marketing da Meta para América Latina.
A ideia da projeção também é reforçar os recursos e capacidade da ferramenta de inteligência artificial da companhia, que está disponível, no Brasil, desde o último trimestre do ano passado, por meio do WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger.
A “Conversa Infinita”, portanto, permitirá às pessoas vivenciarem o conceito de utilização da IA de forma mais ilustrativa. Segundo a diretora de marketing, por enquanto não há planos de repetir a experiência em outros locais.
Ainda assim, Bia adianta que outras ações para apresentar e explicar as possibilidades da IA às pessoas estão no planejamento. “Desde o final do ano passado estamos trabalhando em conjunto com a Droga5 para mostrar todo o potencial da nossa IA, então posso dizer que ainda tem muita coisa legal para acontecer, e muitos temas e espaços para explorarmos”, promete.
Compartilhe
Veja também
Candidatura de Felipe Neto é ação de marketing da Audible
Campanha criada pela Live divulga versão de audiolivro com dramatização sonora de 1984, obra escrita por George Orwell
Fotografia pode impactar sucesso do e-commerce, diz pesquisa
Estudo guiado pelo Photoroom mapeou como os vendedores têm usado imagens como ferramenta para impulsionar suas vendas