Assinar

Metade dos brasileiros acredita que a publicidade é altamente sexista

Buscar

Metade dos brasileiros acredita que a publicidade é altamente sexista

Buscar
Publicidade
Comunicação

Metade dos brasileiros acredita que a publicidade é altamente sexista

Pesquisa da Teads aponta que 48% dos entrevistados apoiaram esta afirmação


30 de março de 2022 - 6h01

(Crédito: Vera Yulia Tyutereva/Shutterstock)

Uma pesquisa da Teads buscou analisou a opinião dos latino-americanos sobre publicidade e igualdade de gênero. No o estudo, 43% dos entrevistados disseram que o conteúdo publicitário é altamente sexista. No Brasil, a tendência é ainda mais acentuada: quase metade dos participantes de ambos os sexos (48%) apoiaram esta afirmação.

Os dados ainda mostram a objetificação ou a sexualização das mulheres (70%) como o principal reforço do cenário de sexismo. E embora 3 em cada 10 brasileiros tenham dito que a igualdade de gênero está presente na publicidade do dia a dia, 44% que acreditam que ela é mínima ou ausente.

Porém, mesmo diante dos pontos problemáticos levantados, mais da metade dos entrevistados (55%) considera que o papel da publicidade na igualdade de gênero é extremamente importante e que faltam mulheres nos cargos de liderança (56%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Converse reforça presença da marca na cultura e na música

    Converse reforça presença da marca na cultura e na música

    Campanha homenageia artistas e consumidores que aparecem usando o clássico All Star Chuck Taylor

  • Danubio lança posicionamento com a campanha ‘Viver Leve Faz Bem’

    Danubio lança posicionamento com a campanha ‘Viver Leve Faz Bem’

    Feita em parceria com as agências CBA B+G e Santa Clara, marca tem como objetivo inspirar os consumidores a adotar um estilo de vida mais simples e leve