Metáfora mostra mudança no vidro no azeite Gallo
Campanha da AlmapBBDO usa bom humor para explicar porque a nova embalagem do azeite é escura
Metáfora mostra mudança no vidro no azeite Gallo
BuscarMetáfora mostra mudança no vidro no azeite Gallo
BuscarCampanha da AlmapBBDO usa bom humor para explicar porque a nova embalagem do azeite é escura
Nathalie Ursini
24 de outubro de 2011 - 1h38
A fabricante portuguesa de azeite Gallo investe R$ 12 milhões na mudança global da sua embalagem. Agora, os vidros do produto são pretos para proteger o conteúdo da oxidação da luz. “O vidro escuro preserva mais as propriedades o originais do azeite, explica a diretora de marketing da Gallo Worldwide, Sara Oliveira.
Para comunicar essa nova etapa, a AlmapBBDO (agência responsável pela conta da marca desde julho de 2010) apostou no bom humor e no uso de metáforas para falar da proteção. “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança.” é uma das mensagens criadas pela agência. Além da novidade a Gallo quer reforçar sua presença no mercado brasileiro, que tem sido um dos mais importantes para o crescimento da marca nos últimos anos.
A campanha será veiculada em mídia impressa, em revistas de grande circulação nacional como Veja, Quem, Caras, Contigo e Claudia. A agência também colocou os anúncios em caixas de pizza e sobre-capa dos jornais Metro e Destak. Estas duas veiculação serão acompanhadas de distribuição de sampling com o novo azeite em miniatura para os consumidores conhecerem a nova embalagem. “. E como suporte educacional, ações de merchandising no programa Estrelas (com a Angélica e seus convidados preparando um prato com azeite Gallo) e no programa Hoje em Dia (com o Edu Guedes explicando a novidade e sobre o uso do produto)”, detalha Otavio Schiavon, redator da agência.
Apesar de a mudança ser global, a campanha desenvolvida pela Almap será veiculada apenas no Brasil. Presente em 47 países, Gallo é considerada marca líder no segmento em países como Portugal, Brasil, Venezuela e Angola.
Compartilhe
Veja também
Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão
Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães
Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA
Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?