Assinar

Microsoft conta historias de superacao digital

Buscar

Microsoft conta historias de superacao digital

Buscar
Publicidade
Comunicação

Microsoft conta historias de superacao digital

Ação da Wunderman traz webséries com seis vídeos para contar como personalidades usaram o Windows 7 para mudar sua vida


16 de novembro de 2011 - 11h41

A Microsoft lança campanha para Windows 7 que terá forte presença digital. A estratégia da Wunderman consiste em uma websérie de seis vídeos nos quais personalidades contam de que maneira um computador equipado com o sistema operacional da empresa mudou sua vida.

O primeiro episódio traz Marimoon, VJ da MTV, que diz ter superado a timidez para conquistar a fama no universo digital graças ao Windows.

Além disso, o componente digital da campanha trará material extra de cada episódio na página da marca no Facebook, incluindo entrevistas com os participantes e fotos dos bastidores da produção.

Essa ação é uma extensão da websérie “As Crônicas de Um PC”, realizada pela Wunderman para a Microsoft em junho deste ano. Os episódios mostravam a rotina digital de uma moradora da comunidade de Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, e atraíram um total de 1 milhão de visualizações.

A nova campanha conta ainda com um filme criado pela JWT que coloca o consumidor em primeiro plano na história, repetindo o apelo da ação lançada no final do ano passado que pretendia celebrar as experiências que o Windows oferece no dia-a-dia das pessoas. Como parte do esforço, o filme “Vovó Modernete”, apresentado no ano passado, retorna à mídia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton

    Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton

    Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista

  • Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings

    Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings

    Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG