Mídias debatem visão e execução
No segundo dia do Mídia Master Brasil convidados puderam praticar a execução bem sucedida de um projeto
No segundo dia do Mídia Master Brasil convidados puderam praticar a execução bem sucedida de um projeto
Meio & Mensagem
31 de maio de 2011 - 6h15
O segundo dia do projeto Mídia Master Brasil, realizado pelo Grupo M&M, teve dois encontros de estudo para os profissionais de mídia de agências e veículos. Um deles foi comandado pela professora Ecléa Hauber que tratou do tema “Visão Estratégica e Sustentabilidade”. A professora discorreu sobre o modus operandi das organizações que segundo ela, tem a função de traduzir conhecimento em realidade de mercado.
No debate a estratégia foi apontada como um caminho a seguir para se alcançar um objetivo. “A estratégia não é um início de um processo, mas é a razão de ser de uma organização”, destaca Ecléa. A palavra sustentabilidade do tema da palestra simboliza a continuação dos negócios de empresas, com a geração de instrumentos dentro da própria organização para essa continuidade.
O painel abordou ainda habilidades de negociação, os aspectos do ambiente organizacional no macro ambiente, recursos, capacitações e competências. Os convidados tiveram a oportunidade de fazer exercícios em pequenos grupos.
O segundo tema desta terça-feira, 31, “Execução da Estratégia” foi proposto pelo professor Mário Sérgio Kojima. O encontro mostrou que a alta performance representa mais de 80% de eficácia na execução. De acordo com Kojima, a execução é um processo sistemático de diálogo exaustivo. “Passa pela definição de metas e prioridades, com o próposito de assegurar que as pessoas terão as suas responsabilidades específica no fazer e acontecer”.
A questão do tempo foi bastante discutida entre os participantes que tiveram de se organizar em grupos menores para concluir uma tarefa repassada pelo professor. Usando uma situação hipotética, como a escalada do Monte Everest, os convidados aprenderam conceitos de definição de estratégia e execução para o bom resultado final.
O Mídia Master Brasil acontece de 30 de maio a 1º de junho, hotel Jequitimar, no Guarujá – São Paulo. Todo o conteúdo do projeto fica a critério do Intituto deEnsino e Pesquisa, Insper. O evento tem patrocínio máster do Grupo Bandeirantes, Estadão, Infoglobo e Grupo RBS.
Compartilhe
Veja também
Mastercard convida fãs a participarem de clipe da Lady Gaga
Os brasileiros que desejarem integrar a ação devem ter residência fixa nos Estados Unidos ou Canadá
Do Super Bowl para a história: o que as marcas buscam no intervalo
Felipe Ribeiro, CCO da W+K Portland, fala sobre como a criatividade pode tornar uma campanha do intervalo no Super Bowl memorável