Mion e Mesquita apresentam BR Music
Empresa atuará com ações de product placement em vídeo clipes; sócios da BR Media integram a operação
Empresa atuará com ações de product placement em vídeo clipes; sócios da BR Media integram a operação
Teresa Levin
24 de fevereiro de 2016 - 1h47
Para trabalhar com ações de product placement em vídeo clipes, está sendo lançada a empresa BR Music que traz entre seus sócios os apresentadores Marcos Mion e Otávio Mesquita. A ideia é promover a parceria entre marcas e artistas com a inserção de produtos nos clipes. Além dos dois nomes conhecidos do grande público, a BR Music chega ao mercado em sociedade com Celso Ribeiro, Celso Forster, Cassiano Barletta e Danilo Ricchetti, todos sócios da BR Media.
A nova operação quer aproveitar um movimento que já tem força no mercado norte-americano onde, na lista dos 100 clipes mais vistos de 2014 segundo a Billboard, 39 tinham ações de product placement de pelo menos uma marca. “E muitos deles com três ou quatro inserções diferentes. Este dado mostra que temos um enorme potencial aqui no Brasil”, aponta Ricchetti.
Mion explica que haverá todo cuidado para que os fãs não se sintam incomodados com as inserções comerciais. “Nossa área de planejamento irá trabalhar para desenvolver parcerias em que o product placement seja o mais orgânico possível, que esteja alinhado com o roteiro original do clipe e com as posições do artista”, detalha.
A empresa já fechou contratos com a marca Zenfone, da Asus, que estará no novo clipe da dupla Marcos e Belutti, “Romântico Anônimo”. Nele, um dos artistas aparecerá manuseando o produto no formato comercial denominado Interação. Além dele, a BR Music oferecerá três outras possibilidades ao mercado.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros