Assinar

Missão CreativeSP, do Governo estadual, levará empresas a Cannes

Buscar

Missão CreativeSP, do Governo estadual, levará empresas a Cannes

Buscar
Publicidade
Comunicação

Missão CreativeSP, do Governo estadual, levará empresas a Cannes

Iniciativa tem objetivo de promover negócios e potencializar geração de emprego; empresas interessadas devem se inscrever no site da InvestSP de 16 de abril a 16 de maio


3 de abril de 2024 - 6h00

Cannes Lions

Pela primeira vez, programa CreativeSP também levará empresas para o Cannes Lions (Crédito: Celina Filgueiras)

Até 20 empresas paulistas poderão ir a Cannes, para participar tanto do festival de cinema quando do de criatividade, por meio de um programa realizado pelo Governo de São Paulo.

Esta é a primeira vez que o CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa, realiza uma missão no Cannes Lions, que acontece de 17 a 21 de junho, na França.

A intenção do projeto, que também conta com participação da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e gerar renda para indústria cultural brasileira.

Em 2022 e 2023, o programa foi realizado somente no Festival de Cinema de Cannes, que este ano é realizado de 14 a 25 de maio. Nas duas últimas edições do evento, o Creative SP estima que foram gerados mais de R$ 225 milhões em negócios.

As empresas interessadas em participar devem se inscrever pelo site da InvestSP de 16 de abril a 16 de maio. Caso sejam selecionadas, poderão participar do Marché du Film, espaço de negócios destinado a produtores, distribuidores e investidores que reúne aproximadamente 14 mil profissionais de ao menos 140 países.

Em 2024, o CreativeSP realizou missões no South by Southwest (SXSW) e na Games Developers Conference (GDC), ambos nos EUA, e no Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha.

No ano passado, o programa levou 80 empresas da indústria cultural para esses três eventos e outros seis, como o Web Summit de Lisboa, o Gamescom, da Alemanha, além do festival de cinema em Cannes.

O Governo de São Paulo projeta que as participantes de 2023 geraram R$ 404 milhões em novos negócios, alta de 13% na comparação com 2022, o que resultou na criação de 7,8 mil vagas de trabalho, aumento de 18% em relação ao ano anterior.

Diante dessas estimativas, o governo decidiu estender o CreativeSP até 2028. Até lá, a iniciativa deverá impulsionar cerca de R$ 2,5 bilhões na indústria cultural paulista.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros