Moma lança divisão para healthcare
Dois clientes já estão confirmados para a inauguração do serviço
Dois clientes já estão confirmados para a inauguração do serviço
Felipe Turlao
18 de junho de 2012 - 12h19
Com dois clientes inaugurais já confirmados, a Moma entra no segmento de healthcare e lança a divisão Moma Health. A expectativa da agência que é o braço se torne um dos principais players do mercado de comunicação especializada no setor e que atinja um patamar de 10% das receitas totais da Moma. “O Brasil tem mais de 200 laboratórios com uma infinidade de produtos que, com maior ou menor restrição, precisam se comunicar. Sem contar hospitais, planos de saúde, suplementos alimentares e linhas de cosméticos que precisam anunciar. As oportunidades neste segmento são muito grandes”, afirma Fico Meirelles, diretor de operações da Moma.
A nova divisão atenderá inicialmente aos laboratórios Cristália e Chiesi e terá na equipe Rafael Chartnet (ex-Leekloy) como redator; Amanda da Silva, (ex-Artéria) como assistente de criação; Rafael Rodrigues (ex-Artéria), como diretor de arte; Adriano Persichetti (ex-DPZ) que será diretor de novos negócios; Cecília Martins (ex-Artéria) no atendimento; e Olavo Pulito (ex-Terra), que auxiliará na prospecção (foto). Os primeiros produtos a serem trabalhados são Manivasc, medicamento para o coração do Chiesi, e Prosigne e , ambas marcas de rejuveneTeosyalscimento facial do Cristália. A agência espera atender até o final de 2013 a 40 medicamentos. “Já estamos participando de novas concorrências para expandir nosso negócio”, reforça Persichetti.
A iniciativa de healthcare faz parte de um planejamento de longo prazo que visa fortalecer a operação da Moma nos próximos três anos e que pode incluir futuramente outro braço voltado para branding. Meirelles confirma que já conversou com grupos internacionais, mas descarta qualquer possibilidade de negociação da Moma nos próximos anos.
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