Assinar

Montadora chinesa GWM abre concorrência por conta no Brasil

Buscar

Montadora chinesa GWM abre concorrência por conta no Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Montadora chinesa GWM abre concorrência por conta no Brasil

Verba concentrada na Asia, desde a chegada da marca de carros ao País, pode ser dividida, após processo que inclui Artplan, Galeria, Mediabrands e Suno


31 de outubro de 2024 - 14h09

Atualizada às 20h

Marca GWM chegou ao Brasil com o slogan “Goodbye today, Hello tomorrow”, criado pela Asia (crédito: reprodução)

A Great Wall Motor (GWM), maior fabricante privada de automóveis da China, abriu concorrência por sua verba de publicidade no Brasil.

O anunciante é o cliente inaugural da agência Asia, lançada em outubro de 2022, em uma sociedade entre o CEO Sérgio Brandão, o CCO Vico Benevides, o grupo Omnicom e os copresidentes da Africa, Marcio Santoro e Sergio Gordilho.

Além da Asia, a GWM chamou para a concorrência as agências Artplan, Galeria, Mediabrands e Suno United Creators. Segundo fontes ouvidas por Meio & Mensagem, o anunciante pode dividir suas marcas em mais de uma parceira ou manter a verba de publicidade concentrada em uma só agência. A expectativa é a de que o resultado da concorrência saia já no mês de novembro.

Segundo a mais recente edição do ranking Agências & Anunciantes, a GWM investiu R$ 52 milhões em compra de mídia, no Brasil, no ano passado.

Segunda concorrência

Em 2022, quando chegou ao Brasil, a GWM promoveu concorrência por sua conta publicitária, disputada por Artplan, MullenLowe, Talent e Z515, e vencida pela Asia, que, com a conquista, se viabilizou como spin-off da Africa. A separação ocorreu pelo fato da Africa atender parte da conta da Mercedes-Benz.

O case “Hello, Brasil. O amanhã chegou”, criado pela Asia para o Haval H6, da GWM, é um dos vencedores do Effie Awards Brasil 2024.

Troca de comando

Neste ano, a GWM trocou sua liderança de marketing, com as saídas do chief comercial officer, Oswaldo Ramos, e do head de marketing, Luis Guidorzi. Em julho, a empresa anunciou a chegada do chief operating officer, Diego Fernandes.

Atualmente, os dois modelos comercializados no Brasil pela montadora chinesa são o SUV Haval e o elétrico Ora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também