Montadora chinesa GWM abre concorrência por conta no Brasil
Verba concentrada na Asia, desde a chegada da marca de carros ao País, pode ser dividida, após processo que inclui Artplan, Galeria, Mediabrands e Suno
Montadora chinesa GWM abre concorrência por conta no Brasil
BuscarMontadora chinesa GWM abre concorrência por conta no Brasil
BuscarVerba concentrada na Asia, desde a chegada da marca de carros ao País, pode ser dividida, após processo que inclui Artplan, Galeria, Mediabrands e Suno
Alexandre Zaghi Lemos
31 de outubro de 2024 - 14h09
Atualizada às 20h
Marca GWM chegou ao Brasil com o slogan “Goodbye today, Hello tomorrow”, criado pela Asia (crédito: reprodução)
A Great Wall Motor (GWM), maior fabricante privada de automóveis da China, abriu concorrência por sua verba de publicidade no Brasil.
O anunciante é o cliente inaugural da agência Asia, lançada em outubro de 2022, em uma sociedade entre o CEO Sérgio Brandão, o CCO Vico Benevides, o grupo Omnicom e os copresidentes da Africa, Marcio Santoro e Sergio Gordilho.
Além da Asia, a GWM chamou para a concorrência as agências Artplan, Galeria, Mediabrands e Suno United Creators. Segundo fontes ouvidas por Meio & Mensagem, o anunciante pode dividir suas marcas em mais de uma parceira ou manter a verba de publicidade concentrada em uma só agência. A expectativa é a de que o resultado da concorrência saia já no mês de novembro.
Segundo a mais recente edição do ranking Agências & Anunciantes, a GWM investiu R$ 52 milhões em compra de mídia, no Brasil, no ano passado.
Em 2022, quando chegou ao Brasil, a GWM promoveu concorrência por sua conta publicitária, disputada por Artplan, MullenLowe, Talent e Z515, e vencida pela Asia, que, com a conquista, se viabilizou como spin-off da Africa. A separação ocorreu pelo fato da Africa atender parte da conta da Mercedes-Benz.
O case “Hello, Brasil. O amanhã chegou”, criado pela Asia para o Haval H6, da GWM, é um dos vencedores do Effie Awards Brasil 2024.
Neste ano, a GWM trocou sua liderança de marketing, com as saídas do chief comercial officer, Oswaldo Ramos, e do head de marketing, Luis Guidorzi. Em julho, a empresa anunciou a chegada do chief operating officer, Diego Fernandes.
Atualmente, os dois modelos comercializados no Brasil pela montadora chinesa são o SUV Haval e o elétrico Ora.
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria