Morre o publicitário Ricardo Alonso
Ex-sócio da Norton tinha 59 anos e faleceu devido a problemas cardíacos
Ex-sócio da Norton tinha 59 anos e faleceu devido a problemas cardíacos
Meio & Mensagem
2 de julho de 2015 - 5h48
O publicitário Ricardo Alonso morreu nesta quinta-feira 2, aos 59 anos, devido a problemas cardíacos. Ele foi sócio da tradicional Norton Publicidade, ao lado do irmão Geraldo Alonso Filho. O negócio havia sido fundado pelo pai deles, Geraldo Alonso.
A agência da família Alonso produziu alguns ícones da criação nacional como a Galinha Azul, de Maggi, e a marca Personalitté, para o banco BFB, utilizada até hoje por seu comprador, o Itaú.
Além disso, foi porta de entrada no Brasil de um dos principais grupos da publicidade mundial. Depois de sobreviver 50 anos como 100% brasileira, sempre controlada pela família Alonso, a Norton vendeu participação de 60% para o Publicis Groupe em 1996, sendo que em 2003 a holding adquiriu a totalidade das ações e a fundiu com outra tradicional agência nacional, a Salles.
Depois de dois anos sob a marca Publicis Salles Norton, a agência adotou seu nome atual, Publicis Brasil, em 2005 – ano em que Geraldo Alonso Filho deixou a operação.
A missa de sétimo dia de Alonso ocorre nesta quarta-feira, 8, às 12h45 na Igreja Nossa Sra. do Brasil, em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Burger King aposta em Whopper com farofa e faz parceria com Tardezinha
Rede de fast food apresenta combinação, que será oferecida também junto ao festival do cantor Thiaguinho
As agências líderes em compra de mídia em 2024, segundo o Cenp-Meios
Relatório feito a partir do monitoramento das agências de publicidade mantém a Mediabrands e a BETC Havas na primeira e segunda posições, seguidas pela Galeria