Campanhas da semana: música e nostalgia dominam as ações
Volkswagen promoveu o dueto entre Maria Rita e Elis Regina, enquanto Motorola trouxe Gloria Groove em nova versão de “Oops!… I Did it Again”
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Meio & Mensagem
7 de julho de 2023 - 10h57
A campanha “Como Nossos Pais”, criada pela AlmapBBDO para Volkswagen, mobilizou as discussões no início desta semana. O filme celebra 70 anos da presença da marca no Brasil, unindo a cantora Elis Regina, que morreu em 1982, e sua filha, Maria Rita. A ação usou a inteligência artificial para mapear em vídeos e imagens as feições da cantora, que foram reproduzidos no rosto de uma atriz por meio da tecnologia deepfake.
A Euphoria Creative e a Motorola também apostaram no combo de música e nostalgia para promover os novos modelos de celular razr 40 e razr 40 ultra. A campanha é embalada pela música “Oops!… I Did it Again”, sucesso de Britney Spears no início dos anos 2000, na voz de Gloria Groove.
Já a Piraquê apostou na cantora Ludmilla, com uma versão original da sua música “Socadona” para apresentar as novas variações da linha de biscoitos maltados. A ação segue o mote “Isso tem um Quê de Piraquê” e teve estratégia e criação assinadas pela Lew’Lara\TBWA.
A atriz Taís Araújo estreou como embaixadora da Vivo em uma campanha sobre o serviço Vivo Total. Criado pela Galeria e a Suno United Creators, o filme mostra como Taís se relaciona com a internet em seu dia a dia e como ela potencializa seu conteúdo com a tecnologia. Além dos filmes, a campanha terá desdobramentos no OOH.
Já a Visa estreou a campanha “O Mundo é Infinite”, que é protagonizada pelo jornalista Zeca Camargo. Para mostrar os benefícios do programa, a marca irá levar o apresentador para destinos para os quais ele ainda não foi. As peças foram criadas pela VMLY&R, com estratégia de social desenvolvida pela Mutato.
A Allianz Seguros, em parceria com a iD\TBWA, apresentou o conceito “Você pronto para viver o melhor” com foco nos seguros de automóveis. A campanha, que roda até o mês de dezembro, tem um dos filmes protagonizado pela atleta e medalhista olímpica Ana Marcela.
Como parte da comemoração de seus 51 anos, o Sebrae decidiu celebrar os pequenos empreendedores. O filme, criado pela Artplan, traz conversas com esses homenageados e destaca seu papel na economia do País.
Na mesma proposta, a marca Dorflex, da Sanofi, apresentou histórias reais de brasileiros de diferentes regiões que se reinventaram para continuar progredindo em suas profissões. A criação é da Publicis e traz uma evolução do conceito “Vai em frente e deixa a dor com a gente”, de 2021.
A Docile, por sua vez, deu início a uma nova edição da sua principal campanha: “Doces Gentilezas”. Embaixadora da marca, a skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal protagoniza a ação que será veiculada em plataformas de streaming. A ação foi idealizada pela Ampfy e contou com um investimento de R$ 10 milhões.
Já a Bridgestone, com a VMLY&R, decidiu homenagear o também atleta olímpico Italo Ferreira. O meio escolhido para isso foi uma série de HQs intitulada “Os Caminhos da Lenda”. Bridgestone é patrocinadora do surfista há dois anos. As primeiras edições da HQ serão veiculadas até dezembro.
A Lew’Lara\TBWA também esteve ao lado do Banco do Brasil para promover o Plano Safra 2023/2024, projeto de incentivo ao agronegócio nacional. A campanha destaca o conceito O agro é da gente, e o nosso apoio é para todos do Agro” e reafirma os papeis do agronegócio.
“O Amanhã Chegou” é a campanha da montadora GWM Brasil para o modelo Haval H6. No filme, o DJ Alok e Romana Novais aterrissam na Terra e passeiam pela cidade enquanto o dia amanhece. A ação, criada pela Asia, também contou uma live do DJ no mês passado, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
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