Assinar

Mutato aponta tendências do mundo pós-Covid-19

Buscar

Mutato aponta tendências do mundo pós-Covid-19

Buscar
Publicidade
Comunicação

Mutato aponta tendências do mundo pós-Covid-19

Além da predominância do e-commerce, estudo também aponta quebra de resistência ao ensino à distância, experiência digitais de entretenimento e a busca por viagens mais curtas


19 de maio de 2020 - 10h51

Hábito de comprar pela internet deve prevalecer após a flexibilização das medidas de distanciamento, segundo estudo (Crédito: Pixabay)

Na tentativa de compreender as transformações que a atual pandemia do novo coronavírus trará na organização da sociedade, a Mutato lança o estudo “Novo Normal Pós-Covid-19”, que destaca comportamentos de consumo em diferentes segmentos da vida após a pandemia.

O estudo aponta que, assim como acontece em qualquer crise global de saúde, os efeitos da Covid-19 terão três estágios: Surto (marcado por esse período de quarentena, medidas de isolamento, crise no sistema de saúde e novos formatos de relações); Recuperação (contenção da pandemia e redução de casos, aliadas ao surgimento de novas formas de consumo e de responsabilidade social) e o Novo Normal (a retomada de novas rotinas com a ressocialização das pessoas).

A Mutato procurou avaliar as mudanças que devem surgir, em escala global, após a pandemia em diferentes áreas do comportamento humano e dos negócios, como Relacionamentos, Vida Social, Alimentos & Bebidas, Saúde Mental, Viagens, Economia, Mídia & Entretenimento, Trabalho, Saúde Física e outros. No campo da Mídia, por exemplo, o material aponta o crescimento de experiências digitais como festivais de música e eventos feitos por streaming.

Outras tendências passam pela recuperação da vida social e o aumento do desejo pelas conexões face-a-face, quebra da resistência com o ensino à distância, maior atenção à educação financeira, prevalência do comércio à distância e a melhora da logística de entrega, além da vontade das pessoas explorarem o mundo, especialmente em viagens mais curtas, e a adoção de novos produtos e roupas mais leves e confortáveis.

Os resultados completos da análise estão disponíveis na plataforma da agência, que contará com outros estudos a respeito das mudanças do comportamento humano e organização da sociedade. A cultura do cancelamento, o amor na pandemia e saúde mental estão entre os temas que serão analisados nas próximas edições.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães

  • Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?