Assinar

Na América Latina, Omnicom cresce 24,5% no segundo trimestre

Buscar

Na América Latina, Omnicom cresce 24,5% no segundo trimestre

Buscar
Publicidade
Comunicação

Na América Latina, Omnicom cresce 24,5% no segundo trimestre

Globalmente, companhia que abrange redes como BBDO, DDB e TBWA tem crescimento orgânico de 5,4% no segundo trimestre


22 de julho de 2024 - 10h50

John Wren, chairman do Omnicom (Crédito: SpencerPlatt/GettyImages)

A rápida adoção de inteligência artificial generativa (GenAI), o investimento em criatividade e talentos levaram ao aumento de 5,2% da receita orgânica do Omnicom no segundo trimestre, sinalizou John Wren, chairman e CEO da holding, em apresentação aos investidores semana passada.

No período que abrange os meses de abril, maio e junho, a companhia obteve receita de US$ 3,9 bilhões. Com crescimento orgânico foi de 24,5%, a América Latina foi a região que mais cresceu. O Reino Unido cresceu 9%, os EUA, onde a companhia é baseada, cresceram 6,3% e a Europa teve alta de 4,5%. A região Ásia-Pacífico (Apac), apresentou queda de 0,1%.

O marketing de experiência foi a disciplina que mais cresceu globalmente no segundo trimestre, seguido por publicidade e mídia (7,8%), healthcare (2%), marketing de precisão (1,4%), execução e suporte (1,2%) e relações públicas (0.9%). Branding e varejo apresentou declínio de 3,8%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BTG Pactual assume naming rights e reabre Teatro Alfa

    BTG Pactual assume naming rights e reabre Teatro Alfa

    Novo BTG Pactual Hall está previsto para reabrir em outubro deste ano, com dois espetáculos

  • Fini lança nova collab, em parceria com a Sodiê Doces

    Fini lança nova collab, em parceria com a Sodiê Doces

    O lançamento de bolos e milkshakes nos sabores Beijos e Dentaduras, inspirados na linha de balas, estará disponível a partir do dia 25/02