Meio & Mensagem
29 de maio de 2024 - 18h15
Nota atualizada em 03/06 às 17h15
As quatro agências deverão dividir verba de R$ 750 milhões (Crédito: Divulgação)
Nacional, Nova, WMcCann e Lew’Lara\TBWA são, pela ordem, as agências mais bem pontuadas na análise das propostas técnicas apresentadas na licitação pela conta publicitária do Banco do Brasil, que promoveu audiência pública nesta quarta-feira, 29.
O edital da concorrência promovida pelo banco prevê verba publicitária anual de R$ 750 milhões e a contratação de quatro agências. O Banco do Brasil é o maior anunciante público do País.
Terminada a etapa que envolveu o recebimento e a avaliação das propostas técnicas das 14 agências concorrentes, tem início agora o processo de análise das propostas de preço e demais aspectos burocráticos. Entretanto, a expectativa é a de que as líderes da avalaição técnica sejam confirmadas como vitoriosas no final do processo.
Primeira colocada no ranking, a Agência Nacional obteve 90 pontos. A Nova alcançou a nota de 89,50 pontos, seguida por WMcCann, com 84,42 pontos, e Lew’Lara\TBWA, com 83,67 pontos.
A licitação pela conta da publicidade da instituição financeira foi aberta em janeiro deste ano. Durante o mês de março, as empresas interessadas enviaram suas propostas para atender o banco.
Depois das quatro primeiras colocadas, constam na lista, pela ordem, as seguintes agências: Artplan (69), Heads (66,9), Fbiz (65,5), Publicis (64,8), E3 (61), Fields (60), De Brito (59,6), Mene & Portella (55,2), A&T (52) e DPZ (34,75). Nenhuma dessas empresas atingiu a pontuação mínima exigida pela avaliação — o que reforça a expectativa de que as quatro primeiras sejam confirmadas como vencedoras ao final do processo, vencidos os trâmites burocráticos previstos no edital.