Natura cobra candidatos à presidência sobre desmatamento
Ação faz parte de projeto da marca voltado à preservação da Amazônia, que conta com ações feitas pela Africa
Natura cobra candidatos à presidência sobre desmatamento
BuscarNatura cobra candidatos à presidência sobre desmatamento
BuscarAção faz parte de projeto da marca voltado à preservação da Amazônia, que conta com ações feitas pela Africa
Bárbara Sacchitiello
29 de setembro de 2022 - 18h47
Na noite desta quinta-feira, 29, no intervalo do debate entre os candidatos à presidência da República, realizado pela TV Globo, a Natura irá veicular filmes nos quais cobra diretamente dos políticos o comprometimento com a causa ambiental.
Criada pela Africa, a campanha terá vinhetas de 15 e 30 segundos e abordará o desmatamento da floresta Amazônica. “Candidatos (as), eu perco mais de 350 mil árvores só no tempo desse debate. Será que dessa vez vocês vão falar dos planos pra me proteger”, dirá o comercial da marca, como se fosse a floresta.
A Natura já fez uma ação semelhante no último sábado, 24, no intervalo da CNN Brasil, uma das empresas a compor o pool que realizou o debate entre os candidatos à presidência.
Essa iniciativa faz parte de uma série de ações da Natura em prol da reflexão sobre a importância da preservação da Amazônia. A marca também criou um perfil no Twitter apenas para a ação, chamado @AmazoniaViva, que traz informações sobre desmatamento no Brasil e dados ambientais.
As ações da Natura sobre o tema vêm acontecendo ao longo do mês. Desde o último dia 5, a marca exibe em um painel de led, em Brasília, um contados em tempo real das árvores derrubadas na floresta.
Além da pauta ambiental, a Natura também vem ampliando o olhar para as discussões sobre política e democracia. No último dia 15, a marca reuniu consultoras e parceiros para apresentar o projeto Vote Consciente, que visa ampliar as informações do público interno e externo sobre política.
O projeto da Natura gerou conteúdos, feitos em linguagem didática e acessível, que procuram aproximar o tema da política ao cotidiano das mulheres, que compõem a maior parte das consultoras da empresa. Para o Voto Consciente, a companhia fez parceria com os doutores em ciência política Graziella Testa e Humberto Dantas.
Compartilhe
Veja também
Harrison Ford estrela superprodução do whisky Glenmorangie
“Once Upon a Time in Scotland” mostra a viagem do ator às Highlands, na Escócia, onde aprende mais sobre a manufatura das bebidas da marca
Campanhas da Semana: galãs na mira dos bancos
XP aposta na imagem de Rodrigo Santoro para se posicionar no mercado, enquanto BTG apresenta Rodrigo Hilbert como embaixador