Natura defende Thammy e “todas as maneiras de ser homem”
Após polêmica com a escolha do influenciador para a campanha de Dia dos Pais, marca reafirma compromisso com a diversidade
Natura defende Thammy e “todas as maneiras de ser homem”
BuscarNatura defende Thammy e “todas as maneiras de ser homem”
BuscarApós polêmica com a escolha do influenciador para a campanha de Dia dos Pais, marca reafirma compromisso com a diversidade
Bárbara Sacchitiello
28 de julho de 2020 - 9h58
Ao longo de toda a segunda-feira, 27, o nome do ator Thammy Miranda e da marca Natura figuraram entre os assuntos mais comentados no Twitter. O motivo é o fato de o influenciador ter sido escolhido pela empresa como uma das personalidades da campanha de Dia dos Pais. Além do comercial, que já vem sendo exibido na TV, a Natura escolheu alguns nomes para participarem de ações digitais em torno da data comemorativa – e Thammy, um homem transgênero, que foi pai no início deste ano, está entre eles.
Além do ator, também foram escolhidos para a campanha da Natura nomes como Babu Santana, Henrique Fogaça, Rafael Zulu e Família Quilombo. A proposta da campanha, segundo a Natura, é enfatizar a paternidade ativa, mergulhando na desafiadora rotina que todos estão vivendo durante a quarentena, mostrando como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos. As ações com os influenciadores, no entanto, ainda não começaram a ser exibidas nas redes sociais dos escolhidos e nem da marca.
Assim que foi revelado que Thammy Miranda estava entre os influenciadores da campanha, as redes sociais receberam um grande volume de comentários sobre o assunto. Enquanto muitas pessoas elogiaram a postura da marca de incluir um homem trans na campanha, outras pessoas criticaram a Natura, chegando a propor um boicote à empresa. Hashtags negativas em relação à Natura chegaram a figurar entre os termos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira, 27.
Questionada pela reportagem a respeito da repercussão da escolha de Thammy Miranda, a Natura divulgou uma nota na qual explica que os homens selecionados para a campanha representam a paternidade ativa e trazem diversidade à ação. “Para a Natura, ser pai é estar presente. É amar, cuidar e estar aberto a se envolver e a se emocionar com os filhos – e Thammy, assim como os demais influenciadores contratados, mostra diariamente, por meio de suas redes sociais, a presença e o cuidado no dia a dia com o filho”, diz a marca.
A companhia de produtos de beleza e higiene ainda complementa que “defende todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”.
Toda a campanha de Dia dos Pais da marca foi criada pela DPZ&T e trabalha o conceito #MeuPaiPresente. Na visão da agência, a Natura acredita no valor da diversidade há muito tempo e essa preocupação está presente em todas as ações que a agência faz para a marca. “A escolha dos influenciadores para a campanha de pais seguiu essa mesma premissa e buscou um time representativo, mas sobretudo alinhado com o discurso principal da campanha. Nós buscamos gerar uma reflexão sobre a importância de estar presente e de se conectar com seus filhos por meio da experiência real de pais influenciadores, que já vivem isso em seu dia a dia.”, afirma Patricia Capuchinho, diretora de comunicação, engajamento e influência da DPZ&T.
A hashtag #MeuPaiPresente será usada pelos influenciadores em suas redes sociais, que irão refletir sobre sua postura e o papel como pais na criação e educação dos filhos. Além dos influenciadores já citados, a campanha de Dia dos Pais também terá a participação dos influenciadores Rafael Cunha, Fernando Ferraz, Bruno Guedes, Dário Costa, Rodrigo Capita, Família Quilombo, Lucas Silveira, Receitas de Pai, Léo Feck e Leonardo Filomeno. Assista ao comercial de Dia dos Pais da marca:
Compartilhe
Veja também
IA: Coca-Cola cria primeiro comercial de Natal com a tecnologia
Marca recria o icônico filme de 1995, porém, os ursos, a neve e até mesmo as pessoas foram produzidos com inteligência artificial
O que pretende a Coletiv, cooperativa de serviços de comunicação
Criada por Beto Rogoski (ex-VML) e Letícia Meira (ex-Leo Burnett), oferece alternativa modelos CLT e PJ e mira reconhecimento de talentos