Natura Ekos se inspira no Amazofuturismo
Campanha celebra Dia da Amazônia, e tem cocriação da agência Africa dos artistas João Queiroz e Labô Young
Campanha celebra Dia da Amazônia, e tem cocriação da agência Africa dos artistas João Queiroz e Labô Young
A Natura, por meio da sua marca Natura Ekos, segmento da empresa que fala sobre soluções e sustentabilidade, estreia nesta segunda-feira, 30, a campanha que celebra o Dia da Amazônia, que acontece em 5 de setembro. O filme se inspira na maior floresta do mundo e em uma perspectiva de futuro positivo para a região. A marca convida, ainda, os consumidores a olharem para a Amazônia como algo próspero e desenvolvido pela tecnologia dos povos que lá habitam.
A campanha desenvolvida pela agência Africa, e com participação do ilustrador João Queiroz e o artista visual e estilista Labô Young, artistas expoentes do movimento Amazofuturista, criaram quatro personagens e histórias que traduzem o cenário pensado pela marca.
Para gerar as conversas, os artistas apresentam os “Fazedores do Futuro”, que são os personagens que ajudam a pensar no que pode acontecer, por meio de soluções e valores propostos pela Natura Ekos. Começando pelos gêmeos cientistas e a artista, que representam a valorização e importância da cultura tradicional e ancestralidade, a Guardiã que busca valorizar quem protege as florestas, e a influencer falando sobre consumo sustentável.
A marca destaca, ainda, os “Fazedores do presente”, que são pessoas que já atuam em movimentos em prol da Amazônia. Essas histórias contam com nomes como Cézar Rabelo, a cantora Liège, Larissa Noguchi e Bete dos Santos e podem ser encontradas nas redes sociais da Natura.
Valeria Contado
30 de agosto de 2021 - 19h35
A Natura, por meio da sua marca Natura Ekos, segmento da empresa que fala sobre soluções e sustentabilidade, estreia nesta segunda-feira, 30, a campanha que celebra o Dia da Amazônia, que acontece em 5 de setembro. O filme se inspira na maior floresta do mundo e em uma perspectiva de futuro positivo para a região. A marca convida, ainda, os consumidores a olharem para a Amazônia como algo próspero e desenvolvido pela tecnologia dos povos que lá habitam.
A campanha desenvolvida pela agência Africa, e com participação do ilustrador João Queiroz e o artista visual e estilista Labô Young, artistas expoentes do movimento Amazofuturista, criaram quatro personagens e histórias que traduzem o cenário pensado pela marca.
Para gerar as conversas, os artistas apresentam os “Fazedores do Futuro”, que são os personagens que ajudam a pensar no que pode acontecer, por meio de soluções e valores propostos pela Natura Ekos. Começando pelos gêmeos cientistas e a artista, que representam a valorização e importância da cultura tradicional e ancestralidade, a Guardiã que busca valorizar quem protege as florestas, e a influencer falando sobre consumo sustentável.
A marca destaca, ainda, os “Fazedores do presente”, que são pessoas que já atuam em movimentos em prol da Amazônia. Essas histórias contam com nomes como Cézar Rabelo, a cantora Liège, Larissa Noguchi e Bete dos Santos e podem ser encontradas nas redes sociais da Natura.
Compartilhe
Veja também
Agency Scope: as campanhas preferidas dos executivos de marketing
"Feito de Futuro", do Itaú, e "Gerações", da Volkswagen, são os cases recentes mais admirados pelos profissionais de anunciantes ouvidos pela consultoria Scopen
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing