Natura entra em campo para quebrar o silêncio masculino
Ação da DPZ&T aproveitou o Campeonato Brasileiro para apresentar o conceito #HomemParaDizerEuTeAmo, que será trabalhado no Dia dos Pais
Natura entra em campo para quebrar o silêncio masculino
BuscarNatura entra em campo para quebrar o silêncio masculino
BuscarAção da DPZ&T aproveitou o Campeonato Brasileiro para apresentar o conceito #HomemParaDizerEuTeAmo, que será trabalhado no Dia dos Pais
Bárbara Sacchitiello
15 de julho de 2019 - 13h48
Na rodada desse domingo, 14, do Campeonato Brasileiro, os jogadores de quatro clubes entraram em campo com as mãos tapando a boca. Ao receber o CSA na Arena Corinthians, os jogadores das duas equipes entraram para a partida fazendo o gesto. O mesmo aconteceu no Mineirão, no jogo entre Cruzeiro e Botafogo.
O gesto de impedir a fala foi uma ação de marketing da Natura que visa estimular os homens a fazerem exatamente o contrário: se libertarem para expressar e falar sobre seus sentimentos. Idealizada pela DPZ&T, a ação é o primeiro passo da nova campanha da linha Natura Homem, que por meio de comerciais na TV, ações nas mídias digitais e em outros meios, irá trabalhar o conceito #HomemParaDizerEuTeAmo. A campanha visa aproveitar a proximidade do Dia dos Pais.
A ideia de iniciar a ação no futebol faz parte da estratégia da agência e da marca de levarem a mensagem a um ambiente mais masculino, convidando os espectadores a refletirem sobre a questão. Além das mãos à boca, os jogadores participantes dos dois confrontos também entraram em campo com uma faixa, que apresentava o slogan da campanha. Os telões do estádio também divulgaram o vídeo que a marca começa a veicular na mídia. Assista:
Enquanto a ação acontecia nos gramados, as redes sociais da Natura começaram a falar sobre a hashtag e apresentar o conceito, que também foi explicado ao público pelos narradores de Globo e Premiere nas transmissões feitas na TV. A campanha também contou com a participação do comentarista Caio Ribeiro e do apresentador Felipe Andreoli, que usaram suas redes sociais para divulgar a campanha.
Cultura do silêncio
A nova campanha de Natura Homem foi construída a partir de uma pesquisa conduzida pelo Papo de Homem/Instituto PHD em parceria com a Natura e Reserva, que trouxeram dados a respeito do sentimento masculino em relação à expressão de afeto. O estudo, que ouviu 40 mil pessoas, apontou que sete em cada dez homens agiram que não foram ensinados a demonstrar qualquer tipo de fragilidade. O mesmo vale para as emoções: seis em cada dez entrevistados disseram que não foram ensinados, na infância ou adolescência, a expressarem suas emoções.
Esses e outros dados da pesquisa inspiraram o documentário “O Silêncio dos Homens”, que será lançado em agosto com a proposta de ajudar a sociedade a refletir a respeito da masculinidade tóxica.
Compartilhe
Veja também
George Clooney volta a estrelar campanha global da Nespresso
Ator se torna “Detetive George” em nova comunicação da marca, que destaca seus cafés mais cobiçados
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista