Natura extrai das árvores sua primeira marca sonora
Em parceria com a Soundthinkers, empresa extraiu pulsações da vegetação da Amazônia para compor a assinatura de sua comunicação
Natura extrai das árvores sua primeira marca sonora
BuscarNatura extrai das árvores sua primeira marca sonora
BuscarEm parceria com a Soundthinkers, empresa extraiu pulsações da vegetação da Amazônia para compor a assinatura de sua comunicação
Meio & Mensagem
31 de outubro de 2024 - 18h20
(Crédito: Reprodução)
Os sons da natureza, como o das folhas balançando ao vento e a pulsação das árvores, deram o molde para o novo projeto de marca sonora da Natura, que começa a ser apresentado nesta semana.
A marca de cosméticos e beleza desenvolveu, em parceria com a Soundthinkers, uma identidade visual sonora, que passa a acompanhar suas campanhas e ações de comunicação.
Para o projeto, a Natura explorou seu histórico de conexão com a natureza e compromisso com a biodiversidade e preservação e selecionou os ruídos a partir da captação da pulsação elétrica das árvores nativas da região Amazônica.
O processo de captação dos sons contou com tecnologia própria da Soundthinkers, que conseguiu traduzir os pulsos elétricos das árvores em melodia, com base em seis parâmetros: textura, andamento, densidade, dinâmica, tonalidade e timbre.
Veja, abaixo, o processo de criação da marca sonora, em um filme criado pela Africa Creative.:
Compartilhe
Veja também
Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril
Duolingo promete cruzeiro para imersão na língua e cultura de vários países enquanto Heinz diz ter lançado molho sabor strogonoff
Cif cria iniciativa para ‘limpar’ palavrões em podcasts
A ativação amplia o conceito de limpeza da marca ao explorar o patrocínio de conteúdos no YouTube