Assinar

Natura extrai das árvores sua primeira marca sonora

Buscar

Natura extrai das árvores sua primeira marca sonora

Buscar
Publicidade
Comunicação

Natura extrai das árvores sua primeira marca sonora

Em parceria com a Soundthinkers, empresa extraiu pulsações da vegetação da Amazônia para compor a assinatura de sua comunicação


31 de outubro de 2024 - 18h20

Natura marca sonora

(Crédito: Reprodução)

Os sons da natureza, como o das folhas balançando ao vento e a pulsação das árvores, deram o molde para o novo projeto de marca sonora da Natura, que começa a ser apresentado nesta semana.

A marca de cosméticos e beleza desenvolveu, em parceria com a Soundthinkers, uma identidade visual sonora, que passa a acompanhar suas campanhas e ações de comunicação.

Para o projeto, a Natura explorou seu histórico de conexão com a natureza e compromisso com a biodiversidade e preservação e selecionou os ruídos a partir da captação da pulsação elétrica das árvores nativas da região Amazônica.

O processo de captação dos sons contou com tecnologia própria da Soundthinkers, que conseguiu traduzir os pulsos elétricos das árvores em melodia, com base em seis parâmetros: textura, andamento, densidade, dinâmica, tonalidade e timbre.

Veja, abaixo, o processo de criação da marca sonora:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Childhood Brasil provoca reflexão com campanha ilustrativa

    Childhood Brasil provoca reflexão com campanha ilustrativa

    "Olhe Mais de Perto" convida população a se atentar aos sinais de violência sexual contra crianças e adolescentes

  • Montadora chinesa GWM abre concorrência por conta no Brasil

    Montadora chinesa GWM abre concorrência por conta no Brasil

    Verba concentrada na Asia, desde a chegada da marca de carros ao País, pode ser dividida, após processo que inclui Artplan, Galeria e Suno