Natura usa Carnaval para reforçar conexão com música e arte
Marca patrocina festas e estrutura programação especial na Casa Natura Musical para conectar a folia ao seu pilar de valorização cultural
Natura usa Carnaval para reforçar conexão com música e arte
BuscarNatura usa Carnaval para reforçar conexão com música e arte
BuscarMarca patrocina festas e estrutura programação especial na Casa Natura Musical para conectar a folia ao seu pilar de valorização cultural
Bárbara Sacchitiello
13 de fevereiro de 2025 - 6h15
(Crédito: Divulgação)
A Natura pretende aproveitar as festas de Carnaval neste ano para reforçar um dos pilares de atuação que fazem parte de seu posicionamento já há algum tempo: o investimento em manifestações culturais e artísticas.
A empresa de maquiagens e cosméticos aproveitará a folia carnavalesca de 2025 para reforçar outra efeméride: os 20 anos do Natura Musical, projeto da companhia que visa fomentar artistas e profissionais do universo da música.
“Integrar essa comemoração [dos 20 anos do Natura Musical] ao Carnaval, a maior manifestação cultural do País, fortalece nossa trajetória e reforça nosso compromisso com a música brasileira”, acredita Julia Ceschin, head da marca Natura e de marketing estratégico.
Para atender a essa proposta, a marca escolheu a Casa Natura Musical como um dos pontos de festas de Carnaval deste ano. A programação da casa, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, conta com Bloco do Johnny Hooker, Abacaxi de Irará, Carnaval do Tiquequê, Ilu Obá de Min, Fundo de Quintal e outras atrações.
Além da programação especial da Casa Natura Musical, a marca também patrocinará outros dois eventos de Carnaval pelo Brasil.
A Natura será uma das patrocinadoras do Camarote Expresso 2222, localizado no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Já em Olinda, o ponto da celebração será Casa Estação da Luz, dedicada ao frevo e ao maracatu.
Além de fortalecer os pilares de marketing relacionados à música e cultura, o Carnaval também é importante para a Natura promover alguns dos produtos específicos de suas linhas para cabelos, maquiagens e produtos para a pele.
A diretora explica que a companhia não colocou no mercado um produto específico para o período do Carnaval, mas que aproveitará a folia para intensificar a divulgação de algumas linhas.
Entre elas, estão a Tododia Energia, linha de cuidados corporais recém-lançada no mercado; as marcas de maquiagem Una e Faces, o Gel Glitter, a linha de produtos para cabelos Lumina e os perfumes Humor.
“O Carnaval também amplia a visibilidade do nosso portfólio, com fragrâncias vibrantes, maquiagem de alta performance e cuidados para pele e cabelos que acompanham os foliões ao longo de toda a festa”, pontua.
Todas as iniciativas da Natura para o Carnaval estão envelopadas na campanha “Carnaval é pra Brilhar”, criada pela Africa Creative. Para difundir a mensagem da marca nas redes sociais e mídias digitais, a empresa escalou um time de personalidades como Iza, Tais Araújo, Lázaro Ramos, Milton Cunha, Isabelle Nogueira e Alane Dias.
As peças da campanha serão destacas em mídia out-of-home em pontos estratégicos das ruas de São Paulo e Salvador, onde passarão diversos blocos carnavalescos. A campanha, também, será trabalhada em plataformas como TikTok, Spotify e Tinder.
Compartilhe
Veja também
Diante de queda de 2,3% em 2024, IPG anuncia reestruturação
Holding divulga seu balanço financeiro nesta quarta, 12, e comunica intenção de economizar US$ 250 milhões em 2025
SIM São Paulo quer debater música, negócios e economia criativa
Encontro sobre música e economia criativa da América Latina acontecerá de 17 a 21 de fevereiro, no Memoria da América Latina