Natura usa Carnaval para reforçar conexão com música e arte
Marca patrocina festas e estrutura programação especial na Casa Natura Musical para conectar a folia ao seu pilar de valorização cultural
Natura usa Carnaval para reforçar conexão com música e arte
BuscarNatura usa Carnaval para reforçar conexão com música e arte
BuscarMarca patrocina festas e estrutura programação especial na Casa Natura Musical para conectar a folia ao seu pilar de valorização cultural
Bárbara Sacchitiello
13 de fevereiro de 2025 - 6h15
(Crédito: Divulgação)
A Natura pretende aproveitar as festas de Carnaval neste ano para reforçar um dos pilares de atuação que fazem parte de seu posicionamento já há algum tempo: o investimento em manifestações culturais e artísticas.
A empresa de maquiagens e cosméticos aproveitará a folia carnavalesca de 2025 para reforçar outra efeméride: os 20 anos do Natura Musical, projeto da companhia que visa fomentar artistas e profissionais do universo da música.
“Integrar essa comemoração [dos 20 anos do Natura Musical] ao Carnaval, a maior manifestação cultural do País, fortalece nossa trajetória e reforça nosso compromisso com a música brasileira”, acredita Julia Ceschin, head da marca Natura e de marketing estratégico.
Para atender a essa proposta, a marca escolheu a Casa Natura Musical como um dos pontos de festas de Carnaval deste ano. A programação da casa, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, conta com Bloco do Johnny Hooker, Abacaxi de Irará, Carnaval do Tiquequê, Ilu Obá de Min, Fundo de Quintal e outras atrações.
Além da programação especial da Casa Natura Musical, a marca também patrocinará outros dois eventos de Carnaval pelo Brasil.
A Natura será uma das patrocinadoras do Camarote Expresso 2222, localizado no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Já em Olinda, o ponto da celebração será Casa Estação da Luz, dedicada ao frevo e ao maracatu.
Além de fortalecer os pilares de marketing relacionados à música e cultura, o Carnaval também é importante para a Natura promover alguns dos produtos específicos de suas linhas para cabelos, maquiagens e produtos para a pele.
A diretora explica que a companhia não colocou no mercado um produto específico para o período do Carnaval, mas que aproveitará a folia para intensificar a divulgação de algumas linhas.
Entre elas, estão a Tododia Energia, linha de cuidados corporais recém-lançada no mercado; as marcas de maquiagem Una e Faces, o Gel Glitter, a linha de produtos para cabelos Lumina e os perfumes Humor.
“O Carnaval também amplia a visibilidade do nosso portfólio, com fragrâncias vibrantes, maquiagem de alta performance e cuidados para pele e cabelos que acompanham os foliões ao longo de toda a festa”, pontua.
Todas as iniciativas da Natura para o Carnaval estão envelopadas na campanha “Carnaval é pra Brilhar”, criada pela Africa Creative. Para difundir a mensagem da marca nas redes sociais e mídias digitais, a empresa escalou um time de personalidades como Iza, Tais Araújo, Lázaro Ramos, Milton Cunha, Isabelle Nogueira e Alane Dias.
As peças da campanha serão destacas em mídia out-of-home em pontos estratégicos das ruas de São Paulo e Salvador, onde passarão diversos blocos carnavalescos. A campanha, também, será trabalhada em plataformas como TikTok, Spotify e Tinder.
Compartilhe
Veja também
Google tira do ar ação de Burger King sob alegação de violação de regras
Iniciativa espalhou no Google Maps cupons de desconto da rede de fast food nos endereços do concorrente McDonald’s; marca defende ação e diz que mais 1,3 mil cupons foram resgatados
Histórias de traição viram músicas em ação da Brahma
Marca irá selecionar os melhores relatos para transformar em canções, com a participação da cantora sertaneja Simone Mendes