NBS em missão para Petrobras
Campanha publicitária divulgará iniciativa que levará bandeira do Brasil ao fundo do mar, na camada do pré-sal
Campanha publicitária divulgará iniciativa que levará bandeira do Brasil ao fundo do mar, na camada do pré-sal
Teresa Levin
4 de setembro de 2013 - 5h37
A NBS assina a nova etapa da campanha que comemora os 60 anos da Petrobras. Inspirada nas missões Apollo da NASA, que tiveram como principal destaque a chegada do homem à Lua, a agência desenvolveu junto com o anunciante a Missão Netuno. Nela, uma bandeira do Brasil será fincada no fundo do mar a dois mil metros de profundidade. A ação tem como objetivo celebrar o pioneirismo brasileiro em relação ao pré-sal e selar o compromisso da empresa com o futuro econômico e social do país.
"A gente queria marcar uma data tão importante com algo que fosse realmente surpreendente. A Missão Netuno vai ficar para a história da empresa e para a nossa também. Um acontecimento que só a Petrobras poderia realizar e que nos deu muito orgulho de fazer parte", comenta Eduardo Almeida, diretor de criação da NBS.
Além da bandeira brasileira, uma cápsula contendo mensagens de milhares de brasileiros também será instalada no mesmo local. Os textos já estão sendo recolhidos em escolas de todos país e também no site da empresa. Esta cápsula só será resgatada e aberta em 2023.
"O resgate desta cápsula e a divulgação das mensagens estará entre as ações de celebração dos 70 anos da Petrobras. Teremos, então, a possibilidade de mostrar um quadro muito interessante sobre os anseios e inspirações dos brasileiros dez anos antes. E, cada participante, verificar o quanto de suas expectativas se concretizaram", explica Luis Fernando Nery, gerente de publicidade da Petrobras.
A Missão Netuno está sendo desenvolvida pela agência há quase um ano. Ela reuniu profissionais das mais diversas áreas de atuação, como publicitários, geólogos, geofísicos e engenheiros. A sua concretização está prevista para acontecer na segunda quinzena de setembro. Todos os detalhes da missão serão registrados e divulgados em um minidocumentário que irá ao ar no site da Petrobras no dia 02 de outubro, véspera do aniversário de 60 anos da estatal. 


Esta ação conta ainda com uma campanha publicitária que comunica ao público a iniciativa. Estão previstos filmes, anúncios de revista e jornal, spots e peças para internet. Esta é a primeira iniciativa assinada pela NBS após a fusão com a Quê Comunicação, que já detinha a conta da estatal ao lado da Heads e da F/Nazca S&S. Confira um dos filmes da campanha abaixo:
Compartilhe
Veja também
Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira
Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA
Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul
Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades