Neogama faz ação integrada contra fumo
Veículos impressos mostram imagens que questionam sobre a decisão de fumar
Veículos impressos mostram imagens que questionam sobre a decisão de fumar
Meio & Mensagem
1 de junho de 2011 - 10h29
A Neogama/BBH desenvolveu duas ações simultâneas para a Adesf- Associação de Defesa da Saúde do Fumante em referência ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado na última terça-feira, 31.
Os anúncios foram veiculados voluntariamente nos jornais O Estado de S. Paulo, O Dia e Destak no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. A ação intitulada “Destino” usou os próprios cadernos do jornal O Estado de S. Paulo para transmitir sua mensagem. No caderno de Esportes, um anúncio com a imagem de um cigarro recém fumado num cinzeiro traz do lado esquerdo da imagem o texto: “Se você quer parar de fumar agora, vá para as páginas D1, E1 e V1”, em referência aos cadernos de cultura, esporte e turismo, que lidam com o lado bom da vida.
Já no lado direito da imagem há o texto: “Se você quer acender outro, vá para a página C4”, que remete o leitor à página de obituários. A peça leva a assinatura “Quem tem que decidir seu destino é você, não o cigarro”.
Outros três anúncios que abordam os malefícios causados pelo fumo passivo mostram que o ato de fumar nunca é solitário, pois a fumaça gerada afeta outras pessoas. Utilizando o punho de um homem as três peças mostram a imagem de uma mulher, um bebê ou um velho fumando para ressaltar a assinatura “Você nunca fuma sozinho”.
Com criação de Rodrigo Bergel, Leandro Hermann, Robson Teixeira, Rodrigo Senra e Daniel Poletto. A direção de criação é de Márcio Ribas. Com direção geral de criação de Alexandre Gama. O fotógrafo é Bruno Cals.
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria