Netflix brinca com crise de identidade dos usuários
Em campanha, plataforma mostra como um usuário pode ser influenciado por uma gama diversa de seriados, filmes e personagens
Netflix brinca com crise de identidade dos usuários
BuscarNetflix brinca com crise de identidade dos usuários
BuscarEm campanha, plataforma mostra como um usuário pode ser influenciado por uma gama diversa de seriados, filmes e personagens
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2024 - 6h00
Em uma campanha para o público espanhol, a Netflix decidiu brincar com a confusão do usuário ao ser questionado “Quem está assistindo?” quando vai logar na plataforma de streaming.
Campanha acompanha jornada de Norma em busca da auto-aceitação (Crédito: Reprodução)
Ademais, a campanha comunica que é normal esse sentimento e incentiva a protagonista a aceitar seus gostos diversos e a forma como o conteúdo influencia sua personalidade. Por isso, o título da peça é “Abrace tudo o que você é”.
A David Madrid criou a campanha e a MJZ fez a produção.
No final do ano passado, a Netflix divulgou mais detalhes sobre o consumo de conteúdo na plataforma.
A série que teve mais horas consumidas no primeiro semestre do ano foi a primeira temporada de O Agente Noturno (812 mil horas), seguido pela segunda temporada de Ginny & Georgia (665 mil horas) e pela primeira temporada de A Lição (622 mil).
Conforme Lauren Smith, vice-presidente mundial de estratégia e análise da Netflix, há uma ampla variedade de gêneros no consumo de conteúdo na plataforma. Na média, os usuários consomem contéudo de seis gêneros diferentes. Há destaque para o consumo de novelas coreanas e telenovelas espanholas e da América Latina. Além disso, cerca de 30% da audiência consome títulos de língua não-inglesa.
Compartilhe
Veja também
BTG Pactual assume naming rights e reabre Teatro Alfa
Novo BTG Pactual Hall está previsto para reabrir em outubro deste ano, com dois espetáculos
Fini lança nova collab, em parceria com a Sodiê Doces
O lançamento de bolos e milkshakes nos sabores Beijos e Dentaduras, inspirados na linha de balas, estará disponível a partir do dia 25/02