Nick Law deixa Publicis Groupe rumo à Apple
Após 17 anos de R/GA, ele está há menos de 18 meses na holding, onde acumula os cargos de CCO do Publicis Groupe e presidente da Publicis Communications
Após 17 anos de R/GA, ele está há menos de 18 meses na holding, onde acumula os cargos de CCO do Publicis Groupe e presidente da Publicis Communications
Meio & Mensagem
25 de junho de 2019 - 8h02
Atualizada em 25/06/19 às 11:33
Por Judann Pollack, do AdAge, com colaboração de Ann-Christine Díaz, George P. Slefo, Lindsay Rittenhouse e E.J. Schultz
Nick Law, nomeado há menos de 18 meses chief creative officer do Publicis Groupe e presidente da Publicis Communications, está deixando a holding francesa para assumir um papel ainda indefinido na Apple a partir de setembro.
Na segunda-feira, 24, Law não respondeu aos pedidos de entrevista do AdAge e o Publicis Groupe se recusou a comentar o que caracterizou como “rumores”. Nesta terça, 25, no entanto, o site atualizou a publicação com uma carta de Arthur Sadoun, chairman e CEO do Publicis Groupe, endereçada aos funcionários da equipe. O executivo francês diz que Law viu uma oportunidade única e está deixando o grupo, apesar da vontade de que ele permanecesse na companhia “para sempre”. Ele também agradeceu a contribuição criativa e estratégica de Law para a holding.
Law disse na nota que esta foi uma decisão muito difícil. “Não apenas aproveitei esse período no Publicis, como me energizei pela ambição e transformação do grupo. O Publicis tem o plano certo, modelo certo e pessoas certas para resolver os grandes desafios que os clientes estão enfrentando. Gostaria de ter continuado a fazer parte da jornada, mas a oportunidade única de trabalhar com uma marca que sempre admirei minha vida inteira era boa demais para ignorar”, declarou.
A Apple acaba de receber o título de Marketer of the Year no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, na semana passada, onde Law estava representando o Publicis Groupe.
A marca também não respondeu aos pedidos de comentário. Tor Myrhen, vice-presidente de marketing e comunicações da empresa de Cupertino, Califórnia, ele próprio um criativo famoso que deixou a Grey pela Apple, disse ao AdAge na semana anterior ao festival que o prêmio era importante para a gigante de tecnologia porque “há um monte de talentos criativos por aí que algum dia poderão trabalhar na Apple”. Myrhen não retornou as ligações para comentar a contratação de Law.Nick Law assumiu seu papel no Publicis em janeiro de 2018, onde é responsável pela liderança criativa das agências da holding, que incluem as redes Leo Burnett, Saatchi & Saatchi, Publicis Worldwide, BBH e Fallon. Ele também lidera a criação do programa “Power of One”, que oferece aos clientes soluções de marketing gerenciadas pela holding.
Law foi recrutado pelo presidente e CEO do Publicis Groupe, Arthur Sadoun, que o convenceu a deixar a R/GA, onde trabalhou por 17 anos, depois que a holding francesa ganhou as manchetes ao anunciar que se ausentaria do Cannes Lions do ano passado para destinar recursos ao seu assistente de inteligência artificial, chamado Marcel. Na época, Sadoun disse ao AdAge que o Publicis Groupe precisava de uma reinicialização real e que escolheu Law porque ele é “bem equilibrado entre tecnologia e criatividade”. Law, disse Sadoun na época, seria encarregado de atrair e reter talentos porque “sabemos como é importante capacitar a próxima geração”.
Menos de um mês atrás, Law conseguiu que Liz Taylor, diretora de criação da FCB, se tornasse a líder criativa da Publicis Communications North America e chief creative officer da Leo Burnett Worldwide. No último posto, ela sucede outra lenda criativa, Mark Tutssel, que está se aposentando. Taylor ainda não assumiu o cargo – ela começa em 8 de julho – e se reportara à diretora de estratégia do Publicis Groupe, Carla Serrano.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros