Nike celebra o futuro em nova campanha
A marca reforça a importância do esporte como ferramenta educacional, e desenha um mundo sem limites
A marca reforça a importância do esporte como ferramenta educacional, e desenha um mundo sem limites
Valeria Contado
13 de julho de 2021 - 15h26
A Nike, marca de itens esportivos e patrocinadora da seleção Brasileira feminina e masculina de futebol, estreia o filme Best Day Ever (O Melhor Dia de Todos os Tempos), que é um desdobramento da campanha Play New (Vai No Novo). O trabalho de criação foi desenvolvido pela agência Wieden+Kennedy, de Portland.
O filme apresenta momentos marcantes dos esportes e transparece a ideia de que a sociedade pode criar um futuro melhor. Nele, atletas como Shelly-Ann Fraser-Pryce, LeBron James, Diede de Groot são mostrados quebrando recordes.
O intuito da comunicação, segundo a Nike, é dar às pessoas inspiração, para que elas possam entender e fomentar o esporte como uma das ferramentas para educação e mudanças positivas. Para isso, a marca usa imagens do auge do sucesso de atletas já renomados.
CMO global da Nike, DJ van Hameren, que foi ciclista profissional e competiu nos Jogos Olímpicos de 1992 e 1996, explica que a empresa quer que as pessoas deem o primeiro passo em direção das conquistas que querem realizar. “Quando alguém me pergunta qual foi meu melhor dia no esporte, eu sempre respondo: ‘vai ser amanhã’”, ressalta.
Ainda parte da estratégia da campanha Play New, a empresa lançou um vídeo que conta a história de Richarlison, atacante da seleção brasileira. O filme “Novos voos do pombo” – que faz referência ao apelido recebido pelo jogador – ressalta a importância do futebol ao tratar questões sociais.
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