Assinar

Nike celebra o futuro em nova campanha

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nike celebra o futuro em nova campanha

A marca reforça a importância do esporte como ferramenta educacional, e desenha um mundo sem limites


13 de julho de 2021 - 15h26

Nike reforça a importância do esporte em novo filme da campanha Play New (Divulgação/Nike)

A Nike, marca de itens esportivos e patrocinadora da seleção Brasileira feminina e masculina de futebol, estreia o filme Best Day Ever (O Melhor Dia de Todos os Tempos), que é um desdobramento da campanha Play New (Vai No Novo). O trabalho de criação foi desenvolvido pela agência Wieden+Kennedy, de Portland.

O filme apresenta momentos marcantes dos esportes e transparece a ideia de que a sociedade pode criar um futuro melhor. Nele, atletas como Shelly-Ann Fraser-Pryce, LeBron James, Diede de Groot são mostrados quebrando recordes.

O intuito da comunicação, segundo a Nike, é dar às pessoas inspiração, para que elas possam entender e fomentar o esporte como uma das ferramentas para educação e mudanças positivas. Para isso, a marca usa imagens do auge do sucesso de atletas já renomados.

CMO global da Nike, DJ van Hameren, que foi ciclista profissional e competiu nos Jogos Olímpicos de 1992 e 1996, explica que a empresa quer que as pessoas deem o primeiro passo em direção das conquistas que querem realizar. “Quando alguém me pergunta qual foi meu melhor dia no esporte, eu sempre respondo: ‘vai ser amanhã’”, ressalta.

Ainda parte da estratégia da campanha Play New, a empresa lançou um vídeo que conta a história de Richarlison, atacante da seleção brasileira. O filme “Novos voos do pombo” – que faz referência ao apelido recebido pelo jogador – ressalta a importância do futebol ao tratar questões sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães

  • Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?